Publicado 06 de Julho de 2015 - 15h22

Por Raysa Figueiredo / Especial para a AAN

Broune

Adriano Rosa/Especial para a Metrópole

Broune

Foto: Adriano Rosa/Especial para a Metrópole

Brownie de Nutella e Chai Latte Tea

Brownie de Nutella e Chai Latte Tea

Parada obrigatória para quem não dispensa um docinho, a Brou’ne está ainda mais tentadora. Há três meses, a rede especializada em brownies e doces norte-americanos inaugurou no Cambuí, em Campinas, sua primeira loja conceito. Por ter como diferencial um cardápio especial para café da manhã, almoço e jantar, a casa passou a ser um point também para os que preferem os salgados. “A ideia é aproximar os clientes e ajudá-los a ter histórias gostosas retomadas a partir de uma refeição feita artesanalmente e com amor para agradá-los”, revela a fundadora da marca, Nina Lahaliyed, explicando a opção por um menu baseado no comfort food.

Foto: Adriano Rosa/Especial para a Metrópole

Panquecas de banana caramelizada com doce de leite e nozes

Panquecas de banana caramelizada com doce de leite e nozes

Dividido em três categorias, o cardápio lista variações de saladas, sanduíches, massas, petiscos e criações açucaradas com as quais a empresa fez fama. Entre os salgados, destaque para a caçarola Chicken and Veggie Pot Pie (com creme de frango com legumes) e para o Mac and Cheese (macarrão coberto com molho à base de três tipos de queijo). Na categoria doces deleites, as panquecas de chocolate, de banana caramelizada e na versão red velvet são garantia de muitos “hummm”. O produto que dá nome à casa é oferecido em 18 opções, sendo a clássica, a de Nutella e a de chocolate branco as mais pedidas.

Foto: Adriano Rosa/Especial para a Metrópole

Chicken and Veggie Pot Pie

Chicken and Veggie Pot Pie

Com cinco ambientes delicadamente decorados, entre eles uma área para reuniões e eventos e um deck externo, a nova unidade da Brou’ne tem capacidade para cerca de 80 pessoas. A casa aceita encomendas para eventos e não cobra rolha de clientes que queiram levar suas bebidas alcoólicas para comemorar alguma ocasião especial. 

ICED CAPPUCCINO

INGREDIENTES

_1 dose de café espresso

_150ml de leite gelado

_50ml de calda de chocolate

_3 pedras de gelo

_Chantilly a gosto ou espuma gelada

PREPARO

Coloque a calda de chocolate no fundo de um copo. Na coqueteleira, despeje o café, o leite e o gelo, e bata bem. Despeje a mistura no copo, descartando o gelo. Decore com espuma ou chantilly a gosto. Finalize com calda de chocolate.

Brou’ne

Rua Coronel Quirino, 799, Cambuí, f. (19) 3368-1347

Todos os dias, das 7h às 22h

Escrito por:

Raysa Figueiredo / Especial para a AAN