Publicado 05 de Julho de 2015 - 10h00

Por Thaís Jorge

galleria

Divulgação

galleria

Foto: Divulgação

Projeto do Galleria leva os cinéfilos para fora das salas de exibição e propõe um clima aconchegante para curtir os sucessos na telona

Projeto do Galleria leva os cinéfilos para fora das salas de exibição e propõe um clima aconchegante para curtir os sucessos na telona

 

Pipoca e refrigerante às mãos, poltrona reclinada e um telão com cinco metros de comprimento à frente, prontinho para a próxima atração. A descrição poderia ser a de uma sala de cinema convencional, mas não. Entre os dias 7 e 26 de julho, no Galleria Shopping, a sétima arte tem uma nova casa: os jardins do open mall. A proposta, já conhecida dos que apreciam momentos de convívio e ficam ligados na programação da cidade, é a grande sacada do Galleria Open Air, festival de cinema montado ao ar livre e que inicia sua terceira edição nesta terça-feira.

A iniciativa acontece na Praça Luis Roberto Coutinho Nogueira, no primeiro piso do shopping, com infraestrutura completa e capacidade para 110 pessoas. “Temos imenso prazer em promover a terceira edição deste evento que tem encantado nossos clientes e que cresce a cada ano”, afirma a gerente de marketing do Galleria, Regina Mello.

Foto: Divulgação

Crianças também têm vez na programação e ganham acomodações diferenciadas

Crianças também têm vez na programação e ganham acomodações diferenciadas

Os sucessos da sétima arte serão exibidos em sessões gratuitas. Como nas edições anteriores, a organização selecionou um filme para cada semana, com opções para crianças e adultos – os títulos para adultos, aliás, foram escolhidos por meio de uma enquete entre os clientes do shopping, via site. A programação terá início com o longa Intocáveis (dias 7, 8 e 9) e seguirá com Coco Antes de Chanel (14, 15 e 16) e O Grande Hotel Budapest (21, 22 e 23). Para o público infantil, as atrações selecionadas são Smurfs 2 (11 e 12), Madagascar 3 (18 e 19) e A Era do Gelo 4 (25 e 26), agendadas para os finais de semana por conta da alta procura nesses dias.

Foto: Divulgação

Evento ainda inclui mimos como pipoca, minibrownie e chocolate quente

Evento ainda inclui mimos como pipoca, minibrownie e chocolate quente

Além do filminho em clima intimista, ainda rolam agrados para o público, como bebidas para espantar o frio (chocolate quente da Brou’ne), minibrownies (também da Brou’ne), pipoca e refrigerante – para crianças, haverá o plus de suco como alternativa ao refrigerante. A atenção à garotada também diz respeito às acomodações. Nas exibições para os pequenos, pufes substituirão as poltronas para deixar as famílias mais à vontade.

Programa-se!

Galleria open air

Onde: Praça Luis Roberto Coutinho Nogueira, no primeiro piso do shopping (Rodovia D. Pedro I, Km 131,5, Jardim Nilópolis)

Quando: de 7 a 26 de julho, com exibições às terças, quartas e quintas, às 19h e 21h30, e aos sábados e domingos, às 18h

Como participar: o shopping irá distribuir os ingressos gratuitos na semana da apresentação, de segunda a sábado, a partir das 9h, na recepção da administração (segundo piso, próximo à praça de alimentação), até o término dos mesmos (sujeito a lotação). Caso haja sobra de ingressos e/ou desistências, as senhas restantes serão distribuídas na bilheteria do festival, pouco antes da sessão.

Informações: www.galleria.com.br

INTOCÁVEIS (LEGENDADO)

7, 8 e 9 de julho, às 19h e 21h30

Philippe, um refinado multimilionário tetraplégico francês, contrata Driss como cuidador para o auxiliar em suas atividades rotineiras. Apesar das grandes diferenças entre ambos, uma sincera amizade vai surgindo com o passar do tempo.

COCO ANTES DE CHANEL (LEGENDADO)

14, 15 e 16 de julho,

às 19h e 21h30

Gabriele divide seu tempo como cantora de cabaré e costureira, nos fundos de uma alfaiataria. Um dia, recebe o apoio de Étienne Balsan, que passa a ser seu protetor, e ela então revoluciona a moda ao se vestir com roupas masculinas, abolindo espartilhos e adereços da época.

O GRANDE HOTEL BUDAPEST (LEGENDADO)

21, 22 e 23 de julho, às 19h e 21h30

O gerente de um hotel europeu conhece um jovem empregado e os dois se tornam amigos. Entre as aventuras que vivem estão o roubo de um famoso quadro do Renascimento, a batalha pela grande fortuna de uma família e as transformações históricas da primeira metade do século 20.

SMURFS 2 (DUBLADO)

11 e 12 de julho, às 18h

Depois de fracassar em sua caça aos Smurfs em Nova York, Gargamel parte para Paris e lá se torna um sucesso, sendo considerado o maior mágico do mundo. Entretanto, por trás dos shows lotados que ele faz na Opera está um plano para capturar os pequenos seres azuis.

MADAGASCAR 3 (DUBLADO)

18 e 19 de julho, às 18h

Os amigos Alex, Marty, Melman, Glória, Rei Julien e os pinguins deixam a África rumo à Europa. Eles vão parar em Mônaco, onde passam a ser perseguidos por uma agente de controle animal. Em fuga, o grupo encontra abrigo num circo em crise e inicia um processo de revitalização que poderá levá-lo a uma turnê nos Estados Unidos.

A ERA DO GELO 4 (DUBLADO)

25 e 26 de julho, às 18h

Ainda em busca da cobiçada noz, o esquilo Scrat provoca, sem querer, a separação dos continentes. A situação causa mudanças no terreno de vários locais, entre eles aquele em que os amigos Manny, Diego e Siid estão alojados.

Escrito por:

Thaís Jorge