Publicado 02 de Julho de 2015 - 19h05

Para comemorar seus nove anos de atividade, a produtora Teatro GT realiza, em parceria com a Secretaria de Cultura de Paulínia, uma programação especial com grandes nomes do teatro e do humor brasileiro no projeto Julho Popular de Teatro, com atrações durante todo o mês no Theatro Municipal Paulo Gracindo. Daniel Rocha, Josie Pessoa, Malvino Salvador, Sergio Marone, Ary Toledo e Rafael Cortez são alguns dos nomes confirmados na primeira edição do projeto, que oferece espetáculos a preços populares: R$ 20,00 para os ingressos adquiridos com até um dia de antecedência. No dia da apresentação, o valor passa para R$ 40,00 (inteira).

“A produtora inova a cada ano e, para comemorar seu nono aniversário, promove este projeto com diferentes atrações culturais para adultos e crianças a preços populares, justamente no mês de férias, quando a procura por diversão é ainda maior”, afirma Douglas Nascimento, diretor de programação da Teatro GT. “Tivemos a preocupação de fazer uma programação diversificada, com comédia, drama, stand-up e infantil para agradar a todos os públicos. E com preço popular para democratizar o acesso da população ao teatro”, complementa.

Para a secretária de Cultura de Paulínia, Fernanda Cândido de Oliveira, a iniciativa vem ao encontro dos novos projetos que a Administração vem propondo para diversificar e atrair o público ao teatro, especialmente os moradores de Paulínia, que frequentam e aprovam a programação do Theatro Municipal. “Estamos inovando e diversificando para criar uma plateia assídua e incentivar a cultura paulinense”, diz.

Estão confirmados nove espetáculos, dos quais dois são infantis. A abertura hoje apresenta a comédia Inimigas de Infância, com os atores Josie Pessoa e Daniel Rocha, que deram vida a Du e João Lucas na novela Império, da Rede Globo. Completa o elenco a atriz Luana Xavier. O espetáculo é uma comédia inédita de Regiana Antonini e Léo Fuchs. Trata de uma “inimizade” que nasceu na infância e foi se transformando numa grande cumplicidade.

A programação deste fim de semana traz ainda o espetáculo Mulheres Insanas, com Tatiana Thomé e Grace Gianoukas, que também assina a direção; o infantil Príncipes e Princesas, livremente inspirado no desenho Frozen; e o show de humor Pra Que Fazer Isso, com Eros Prado e Banda Pagode da Ofensa. A peça Chuva Constante, com Malvino Salvador e Augusto Zacchi, fecha a programação do Julho Popular, nos dias 25 e 26.