Publicado 14 de Julho de 2015 - 5h30

A Polícia Civil de Santa Bárbara d’Oeste apreendeu ontem pela manhã quatro Scania zero quilômetro em um barracão no Jardim Itatinga, em Campinas. Os caminhões integram uma frota de seis veículos que foram roubados anteontem à noite de uma concessionária em Jundiaí. Cada veículo é avaliado em R$ 384 mil.

Um marceneiro de 67 anos foi preso por receptação. O homem disse que apenas zelava do barracão e desconhecia a existência dos veículos no local. Na casa dele a polícia achou uma garrucha calibre 32 e várias munições.

Os veículos tinham rastreadores e foram apreendidos depois que a Polícia Civil de Santa Bárbara d’Oeste recebeu denúncias anônimas de que em um barracão na Rua Vitório Chinaglia funcionava um desmanche de caminhões. Policiais foram até o endereço e montaram campana. “Por volta das 10h30, chegou um homem que fez uma pequena limpeza na frente do barracão e depois saiu em direção a outro barracão. Tivemos informação que esse homem cuidava de outros barracões do mesmo dono e fomos atrás dele”, contou o delegado Eduardo Navarro. “Acredito que os criminosos iriam desmontá-los ou alterar o chassi para vendê-los”, disse Navarro.(Alenita Ramirez/AAN)