Publicado 14 de Julho de 2015 - 5h30

A ONG Hospitalhaços abriu as inscrições para quem deseja se tornar um palhaço/voluntário no segundo semestre de 2015 nos hospitais da região de Campinas (Americana, Hortolândia, Indaiatuba, Paulínia, Sumaré e Valinhos), Cerquilho, Laranjal Paulista, Tietê e Mogi Guaçu.

Para a região de Campinas, as fichas de inscrição e a carta de intenção devem ser preenchidas na sede da Hospitalhaços, até o próximo dia 31. Não serão aceitas inscrições após a data e nos dias do processo seletivo. O processo ocorrerá nos dias 26 de julho e 2 de agosto, uma turma às 9h e outra às 13h, ambas com no máximo 30 pessoas. Em Campinas, o local da seleção será o Anfiteatro do Supermercado Enxuto, na Avenida Império do Sol Nascente, 350, Jardim Aurélia. Para os candidatos das cidades de Cerquilho, Laranjal Paulista e Tietê, as fichas devem ser preenchidas no dia e local do processo seletivo, que será realizado no dia 2 de agosto, às 9h, na Avenida Vinicius Gagliardi, 1180, Bairro Nossa Senhora de Lourdes.

Para as cidades de Mogi Guaçu e Mogi Mirim, as fichas também devem ser preenchidas no dia e local do processo seletivo, que será realizado no dia 26 de julho, às 9h na Travessa Américo Luiz Caveanha, 90, Centro, em Mogi Guaçu.

No dia e horário destinado ao processo seletivo haverá uma palestra para apresentar a ONG e seus departamentos e esclarecer as dúvidas dos candidatos. A lista de aprovados será divulgada no dia 3 de agosto, no site da Hospitalhaços. O edital completo está disponível no site www.hospitalhacos.org.br.

A Hospitalhaços é uma organização não governamental que utiliza a figura do palhaço para levar sorrisos ao ambiente hospitalar. O desafio é criar uma atmosfera mais leve, alegre e descontraída para pacientes, familiares e profissionais da saúde. Fundada em 1999 por Walkiria Camelo, atualmente atende 20 hospitais públicos, mantem e administra quatro brinquedotecas, conta com 3 mil voluntários cadastrados e 410 palhaços atuantes, e realiza mais de 30 mil atendimentos mensais. (AAN)