Publicado 12 de Julho de 2015 - 5h30

A partir de hoje, os amantes de flores terão um espaço especial para conferir as novidades do setor e também de arranjos para todas as ocasiões: o 24

Encontro Nacional de Floristas, Atacadistas e Empresas de Acessórios (Enflor) e a 12 Garden Fair - Feira de Tecnologia em Jardinagem e Paisagismo, que vão até a próxima terça-feira, no Pavilhão da Expoflora, em Holambra.

O setor de flores e plantas ornamentais movimentou

R$ 5,7 bilhões no ano passado.

A previsão de crescimento para 2015 é de 4% a 5%. O evento vai apresentar produtos, estilos, cores, texturas e tendências.

O encontro serve ainda para o aperfeiçoamento e capacitação nas áreas de floricultura, decoração, paisagismo e jardinagem.

Os expositores vão apresentar ambientes decorados para diversos tipos de festas, de palestras e de oficinas de capacitação. A Enflor & Garden Fair terá uma Rua das Flores, uma exposição de ambientes de decoração, festas e eventos diversos. Há ainda um jardim que serve de cenário para ornamentar festas de casamento, de noivado e de aniversário.

Os visitantes terão uma área de venda de flores e plantas, com produtos para pronta entrega. Os participantes ainda poderão conferir uma feira de negócios.

Na programação, tem o workshop interativo Estilo de Decorações para Eventos, com aulas teóricas, práticas e participativas, ministradas pelo designer floral Orlandio Santos. O evento contará com a participação de Vic Meirelles, decorador de ambientes para festa do Brasil. Ele vai falar sobre o tema Arte Floral em Eventos Sociais e Empresariais.

A Cooperativa Veiling Holambra irá oferecer ao público interessado visitas aos sítios que produzem flores e plantas ornamentais. As visitas terão

30 minutos de duração em cada propriedade. Haverá passeios nos sítios Jan de Wit, Máxima Flores, Rancho Raízes e Terra Viva. De acordo com a cooperativa, as visitas vão ocorrer diariamente em cinco horários. As inscrições devem ser feitas no estande do Veiling, na Enflor. (Da Agência Anhanguera)