Publicado 11 de Julho de 2015 - 5h30

O Programa Mais Médicos passa, a partir de agora, a fazer parte dos estudos de reestruturação da Atenção Básica em Nova Odessa. A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, iniciou uma nova fase do projeto, que visa a reorganização da atenção básica. Faz parte deste estudo a implantação do programa Estratégia Saúde da Família e também a reorganização do Programa Saúde da Família.

Nesta semana, o secretário de Saúde da cidade, Sérgio Molina, e a diretora de Saúde Básica, Gláucia Blumer Paulon, se reuniram com representante do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde, Carolina Vitti Domingues, para discutir as ações. Os secretários de Governo, Wagner Morais, e Administração, Francisco Mauro Ramalho, também participaram do encontro.

Atualmente, Nova Odessa conta com nove médicos participantes do Programa Mais Médicos na cidade. Segundo Molina, o primeiro momento do projeto foi a vinda de novos profissionais para a cidade. Agora, será dado encaminhamento ao programa com a implantação do novo programa e a reorganização da Saúde da Família. “O Ministério dará toda assessoria para que viabilizemos essas novas etapas ainda no segundo semestre deste ano”, disse o secretário.

Molina afirmou que as ações buscam a descentralização do atendimento, fortalecendo as Unidades Básicas de Saúde (UBSs)e o atendimento domiciliar e, consequentemente, o vínculo entre os profissionais e o paciente.

O secretário afirmou que um projeto já está sendo elaborado e os profissionais envolvidos serão capacitados para oferecer da melhor forma possível o atendimento aos pacientes. “Estamos caminhando, reestruturando e humanizando nosso atendimento. Este é o nosso objetivo”, disse Molina. (Da Agência Anhanguera)