Publicado 10 de Julho de 2015 - 5h30

Onze motoristas foram autuados por embriaguez ao volante em Hortolândia, durante blitze da Lei Seca, e tiveram que pagar multa de R$ 1.915,40. Além das penalidades, dois deles responderão na Justiça por crime de trânsito. Eles apresentaram índice superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste.

Se condenados, os motoristas poderão cumprir de seis meses a três anos de prisão. Eles também irão responder a um processo administrativo e correm o risco de perder o direito de dirigir por 12 meses.

Os casos ocorreram durante blitze da Lei Seca entre a noite de última quarta-feira e a madrugada de quinta. Ao todo, 133 condutores foram submetidos ao teste do etilômetro, também conhecido como bafômetro, que tem como objetivo medir a concentração de álcool etílico na corrente sanguínea.

A ação foi coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) e tem como objetivo a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com a direção de veículos. (Da Agência Anhanguera)