Publicado 08 de Julho de 2015 - 5h30

Quatro bandidos fortemente armados com espingardas de cano longo e encapuzados invadiram no começo da tarde de ontem a agência da Caixa Econômica Federal (CEF) em Santo Antônio de Posse e levaram uma quantia não informada em dinheiro.

De acordo com a Polícia Militar (PM) do município, os assaltantes chegaram num veículo de porte grande, de cor prata, estacionaram em frente ao banco e três deles quebraram os vidros da agência, entraram e renderam um funcionário do caixa. No momento da ação, por volta das 12h30, cerca de 20 clientes estavam no interior da agência e nenhum foi incomodado pelos criminosos. Um dos bandidos ficou dentro do veículo para observar a movimentação. Em seguida, eles fugiram em alta velocidade por uma estrada de terra sentido a Mogi Mirim, e até o final da tarde de ontem nenhum havia sido encontrado pela polícia.

O assalto, segundo um policial, foi muito rápido e não durou mais do que cinco minutos.

“A ação, a que tudo indica, foi executada por bandidos experientes que sabiam o que estavam fazendo e conheciam o interior da agência. Não houve vítimas, eles só queriam mesmo o dinheiro”, disse.

A agência da CEF foi isolada para que o trabalho da perícia fosse feito e a direção disse que não poderia informar a quantia levada em dinheiro. O circuito de câmeras de seguranças da agência filmou toda a ação e as imagens serão disponibilizadas à polícia.

Esta não foi a primeira ação de criminosos dentro de agências em Posse. Em novembro do ano passado, três homens entraram em uma unidade bancária na região central da cidade e tentaram explodir um caixa eletrônico, sem sucesso. Ninguém foi preso, mas o automóvel usado no crime foi apreendido.

Ainda no ano passado, uma outra agência bancária do município foi aberta a marretadas e já em seu interior os bandidos tentaram arrombar o cofre. Testemunhas chamaram a polícia que encontrou os criminosos. Uma troca de tiros ocorreu e um dos bandidos foi capturado. (Lauro Sampaio/Da Agência Anhanguera)