Publicado 08 de Julho de 2015 - 5h30

A região de Campinas terá hoje mais um dia com o clima chuvoso e de temperaturas baixas. A onda de frio terá máxima prevista para hoje de 20°C. A mínima deve chegar a 14°C. De acordo com a previsão feita pelo Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), o tempo permanecerá nublado, com chuvas ocasionais na região. Há possibilidade de temporais.

Motoristas devem redobrar a atenção porque há previsão de formação de nevoeiro nas áreas de baixada nas primeiras horas do dia, devido ao frio e a chuva.

O tempo só começa a mudar um pouco amanhã, feriado de Revolução Constitucionalista de 32, quando a nebulosidade diminuirá e a chuva deve parar, com o retorno do sol. Mas o frio permanece e a mínima prevista é de 12°C. A máxima chega a 24°C.

A presença do sol não irá durar, já que, de acordo com a previsão do tempo do Cepagri, o clima volta a ficar nublado e há risco de novas pancadas de chuva. Apesar do longo período de chuva desde o início da semana o Cepagri registrou apenas 3,3 milímentros de precipiração.

Ontem, quem saiu de casa achando que o tempo fosse esquentar se enganou. As temperaturas ficaram amenas ao longo do dia e o sol não apareceu, somente leves chuviscos. Quem caminmhou pelo Centro não dispensou a sombrinha nem o agasalho. (Da Agência Anhanguera)