Publicado 04 de Julho de 2015 - 5h30

A Polícia Militar encontrou ontem de manhã, dentro de uma vala na estrada vicinal Ernesto de Cillo, em Santa Bárbara d’Oeste, o corpo do mecânico Lucas Ornaghi dos Santos, de 19 anos, primo do jogador de futebol Oscar, que atua no Chelsea e com passagens frequentes pela Seleção Brasileira. A vítima estava desaparecida desde a madrugada de anteontem e seu corpo foi localizado ao lado de uma motocicleta, a cerca de 500 metros da empresa em que trabalhava.

A Polícia Militar (PM) acredita que o jovem pode ter se envolvido em um acidente de trânsito. A ocorrência foi registrada no 3 Distrito Policial (DP) como homicídio culposo em direção de veículo. Cerca de um quilômetro e meio de onde foi encontrado o corpo do rapaz, a polícia localizou um veículo Honda Fit, com os pneus estourados e grama grudada no capô dianteiro. O caso foi confirmado como localização de veículo e não havia registro de crime envolvendo o carro.

Segundo familiares da vítima, o jovem saiu para trabalhar por volta das 4h30. Porém, não chegou à empresa em que trabalhava. Ele morava no Jardim São Pedro, em Americana, e cortava caminho por uma estrada de terra que dá acesso à vicinal.

O pai de Santos trabalha na mesma empresa que o filho e foi avisado por colegas de que o rapaz não teria comparecido para cumprir expediente. Um familiar do jovem, que não quis se identificar, contou que o “pai ligou para a mãe de Lucas e a partir daí começaram a procurá-lo pela região”.

A família procurou o jovem durante a tarde e noite da última quinta-feira, mas sem sucesso. Na manhã de ontem, um irmão da vítima refez o trajeto que Santos fazia para chegar ao trabalho e o encontrou na estrada, por volta das 7h20. Ele acionou a PM e, durante a perícia realizada pela Polícia Científica, não foram encontradas marcas de tiro ou lesão provocada por outro tipo de objeto no corpo do jovem. A motocicleta que ele pilotava apresentava avarias, provocadas provavelmente por uma queda, ainda em movimento.

O carro estava abandonado na Avenida de Cillo, em Americana, e foi encontrado por testemunhas que passavam pelo local e estranharam o estado do veículo. A morte do jovem e o abandono do carro serão investigados pelo 3 Distrito Policial de Santa Bárbara d’Oeste.

Homenagem

Assim que soube da morte do primo, Oscar postou uma imagem da vítima em uma rede social e lamentou a morte do jovem. O atleta do Chelsea disse que a família toda está muito triste e ainda não acredita na fatalidade, mas deseja que o primo esteja em um lugar melhor e acompanhado de pessoas queridas.

“É tão estranho os bons morrem jovens, assim parece ser quando me lembro de você, que acabou indo embora cedo demais.... Vai com os anjos, vai em paz!! Era assim todo dia de tarde, a descoberta da amizade. Até a próxima vez! A família toda ainda não acredita, estamos muito tristes, mas sabemos que você está em um lugar melhor e sabemos que pessoas queridas estão com você!! Te amo primão e hoje era seu dia, parabéns pelos seus 20 anos!! Vai com Deus”, escreveu o jogador.