Publicado 14 de Julho de 2015 - 5h30

A canoagem brasileira conquistou quatro medalhas nas disputas de ontem em Welland pelos Jogos Pan-Americanos. Isaquias Queiroz levou um ouro no C1 1.000 metros e uma prata no C2 1.000 metros, ao lado de Erlon Silva. Já Celso Dias e Vagner Souta levaram o bronze no K2 1.000 metros e Ana Paula Vergut também ficou em terceiro lugar no K1 500 metros.

Com duas medalhas no peito, Isaquias foi o grande nome do Brasil no esporte, ainda mais porque voltou para a disputa menos de uma hora após conquistar o ouro em outra prova. "A gente sabia que poderia ganhar a medalha, mas que seria difícil. Apesar do cansaço, fomos até o fim e ficamos com a prata", disse.

Os dois cresceram na Bahia, próximo ao Rio de Contas, e lá deram as primeiras remadas. Isaquias é, sem dúvida, o melhor de sua geração e com grande potencial para a participação nos Jogos Olímpicos do Rio.

A prova de Celso Dias e Vagner Souta foi bem disputada, inclusive com uma polêmica após a realização, com uma alegação de que a dupla brasileira saiu de sua raia. Mas após análise, a medalha de bronze foi confirmada.

Já Ana Paula Vergut foi a primeira mulher do Brasil a ganhar uma medalha na canoagem. A garota de Cascavel, no interior do Paraná, festejou muito a conquista. "Estou super feliz com isso. Acho que essa medalha inédita ajudará a dar mais visibilidade para o nosso esporte e poderá servir de exemplo para os jovens."

Saltos ornamentais

Depois de passar em branco na prova individual, as brasileiras Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso conquistaram a prata nos saltos ornamentais sincronizados plataforma 10 metros nos Jogos Pan-Americanos de Toronto.

O último salto foi decisivo para dar o ouro para o Canadá. Já o México levou a medalha de bronze.

Mesmo sem treinar juntos, Ian Matos e Cesar Castro repetiram o resultado de quatro anos atrás em Guadalajara, ficando com o 4 lugar no trampolim sincronizado em Toronto. (Agência Estado)

Campineiros estão na semifinal de badminton

Dois campineiros já garantiram no mínimo a medalha de bronze no badminton nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Alex Tjong está na semifinal de dupla mista ao lado de Lohaynny Vicente. A partida acontece às 11h hoje.

E Daniel Paiola, melhor brasileiro no ranking mundial, também é presença garantida na semifinal de dupla masculina junto com Hugo Arthuso. O jogo está marcado para as 14h.

Peso

Se no último domingo a medalha escapou por um quilo, ontem o Brasil conseguiu beliscar um bronze no levantamento de peso no Pan. O feito foi atingido por Bruna Piloto, de 24 anos, na categoria até 63kg. Ela levantou 202 quilos na soma do arranco com o arremesso, bateu o recorde nacional. (AAN)