Publicado 14 de Julho de 2015 - 5h30

O atacante Alan Kardec correu pela primeira vez ontem desde que foi submetido a uma cirurgia para se recuperar de lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Sem atuar desde abril, o jogador do São Paulo tem avançado nas etapas para voltar aos gramados e tem o retorno previsto para outubro.

Alan Kardec se lesionou no dia 1 de abril, em Buenos Aires, onde o time enfrentava o San Lorenzo, pela fase de grupos da Copa Libertadores. O atacante sentiu dores no fim do primeiro tempo. O departamento médico do clube optou pela cirurgia e desde abril o jogador tenta se recuperar do procedimento.

Ontem, quando o elenco teve folga após a vitória sobre o Coritiba, o jogador correu na esteira na academia no CT da Barra Funda. "Foi bom porque me senti bem. A gente já tinha programado este processo, então tudo correu como o esperado. Completei três meses de recuperação e, felizmente, estou me sentindo muito bem", comentou o jogador. Sem o atacante, o São Paulo promoveu recentemente dois jogadores da base para compor as opções para o setor: João Paulo e Luiz Araújo. (Da Agência Estado)