Publicado 13 de Julho de 2015 - 5h30

Em busca de reforços, o Santos deve anunciar nos próximos dias uma importante contratação. Trata-se do volante Sandro, do Queens Park Rangers, da Inglaterra. O jogador, com passagens pela Seleção Brasileira, chegará de graça à Vila Belmiro.

O clube inglês não tem interesse em continuar com ele, por isso não ofereceu resistência para liberá-lo. O Santos acerta os últimos detalhes para sacramentar o acerto e será responsável apenas por pagar o salário do atleta, que será em torno de R$ 300 mil por mês.

Sandro começou a carreira no Internacional e, em 2010, foi negociado com o Tottenham, da Inglaterra. O técnico Dorival Júnior prefere não falar tanto de Sandro enquanto o negócio não for fechado, mas admite o interesse. "Me perguntaram do Sandro e eu disse que é um grande jogador e um reforço considerável para qualquer equipe", disse o treinador, que espera ainda por mais contratações.

A diretoria do Santos promete mais reforços. Um nome comentado no clube é o do lateral-esquerdo Alan Ruschel, do Internacional.

Confiança recuperada

Uma das missões de Dorival Júnior no comando do Santos era recuperar a confiança da equipe, abalada pelo fato da equipe ter começado a 13 rodada do Brasileiro na zona de rebaixamento e vir de uma goleada para o Goiás por 4 a 1. Por isso, para o treinador santista, mais do que os três pontos na vitória por 3 a 0 sobre o Figueirense, o resultado conquistado na Vila Belmiro no sábado ajudou a equipe sob o ponto de vista psicológico. "O melhor era que acontecesse a vitória para que tivéssemos uma condição de mostrar que o Santos não era uma equipe que vimos no início da semana", disse o técnico, lembrando justamente a péssima atuação do time diante do Goiás. (Da Agência Estado)