Publicado 09 de Julho de 2015 - 5h30

O Atlético Mineiro chegou à liderança isolada no Campeonato Brasileiro ao vencer o Sport por 2 a 1, ontem, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 12 rodada da competição, acabando com a invencibilidade do time nordestino na competição. Os mineiros foram a 26 pontos, deixando os pernambucanos em terceiro, em 23

Com a derrota do Grêmio para a Chapecoense por 1 a 0, mais cedo, o jogo no Mineirão passou a ter importância ainda maior para as duas equipes. Atlético, Sport e o time gaúcho tinham 23 pontos, com o clube mineiro na ponta por conta do saldo de gols. Lucas Pratto abriu o placar para o Atlético logo a 1’. Matheus Ferraz empatou três minutos depois e Giovanni Augusto fechou o placar aos 9’ da etapa final.

A partida teve ainda o segundo maior público do campeonato até agora, com 50.684 torcedores. O recorde também foi em partida do Atlético, contra o Joinville, em 28 de junho, com público de 55 987. A partida foi vencida pelo time mineiro por 1 a 0.

Também ontem, o Flamengo venceu o Internacional no Beira-Rio,por 2 a 1, com uma grande atuação do estreante Paolo Guerrero. Com um gol — irregular pela posição de Canteros —, e assistência para Everton, o peruano foi o destaque do jogo. Ernando descontou. Esta foi a terceira derrota seguida do clube gaúcho que fica na 16 colocação, com 13 pontos. Já o time carioca está em 13 lugar, com o mesmo número de pontos. O Inter entra em campo novamente no domingo, às 16h, contra o Joinville, em Santa Catarina. No mesmo horário, o Flamengo recebe o Corinthians. (Da Agência Estado)