Publicado 04 de Julho de 2015 - 5h30

Peru e Paraguai fizeram ontem, em Concepción, um jogo morno, com raríssimas emoções, como costumam ser as disputas de terceiro lugar no futebol. Os peruanos, no entanto, foram ligeiramente melhores e venceram por 2 a 0, resultado que lhes garantiu a terceira posição na Copa América deste ano.

Com o resultado, o Peru repete a campanha da última edição, em 2011, na Argentina, quando também ficou em terceiro. Já o Paraguai, que havia sido finalista há quatro anos, teve que se contentar com a quarta colocação. A decisão do título entre Chile e Argentina será hoje, em Santiago, às 17h.

Os gols só saíram no segundo tempo. Logo aos 2’, Cueva bateu escanteio, Guerrero tentou ajeitar e Bobadilla afastou mal de cabeça. Carrillo aproveitou a sobra na entrada da área e bateu de primeira, no canto esquerdo de Villar.

O Paraguai quase empatou aos 21’. Lucas Barrios deu enfiada precisa no lado direito para Romero, que chegou cruzando de primeira. Benítez entrava sozinho na área e marcaria com o gol vazio se não fosse Christian Ramos, que se atirou no caminho. Ainda assim a bola mansamente tocou a trave. Aos 43’, Guerrero definiu o placar ao aproveitar ótima jogada de Sánchez. (AE)