Publicado 04 de Julho de 2015 - 5h30

Mesmo ainda sem ter definido o seu contrato com o Corinthians, o atacante Rildo fez ontem o seu primeiro treino com o restante do elenco no gramado do CT do Parque Ecológico. O ex-jogador da Ponte Preta acertou a sua transferência há mais de uma semana, quando foi aprovado nos exames médicos. Porém, ainda aguarda detalhes contratuais para ser anunciado oficialmente como jogador do Timão.

Rildo joga pelas beiradas do campo e chega para suprir a ausência de Emerson Sheik, que foi para o Flamengo. O atacante disputará posição com Malcom, com o colombiano Mendoza e com o paraguaio Romero, mas ainda precisa aprimorar o condicionamento físico e ganhar ritmo de jogo.

A chegada de Rildo foi comemorada por Jadson. "Quando a gente jogava contra ele, o Tite sempre alertava para ficar atento. Rildo é um jogador de qualidade e pode ajudar o nosso grupo", afirmou o meia.

O Corinthians ainda busca mais dois reforços para o ataque. O clube tenta a contratação do centroavante colombiano Teo Gutiérrez, do River Plate, e espera que Dentinho consiga sair sem custos do Shakhtar Donetsk.

Com o Corinthians três pontos atrás do líder Sport depois de 10 rodadas, Tite não se arrisca a dizer que a sua equipe pode brigar pelo título. Para o treinador, será fundamental o time não sofrer novas baixas para poder seguir no bloco de líderes do Brasileiro. Em menos de um mês, três titulares deixaram o Parque São Jorge: os atacantes Emerson e Guerrero e o lateral-esquerdo Fábio Santos. (Da Agência Estado)