Publicado 03 de Julho de 2015 - 5h30

A Mercedes vive uma espécie de guerra fria. Ou pelo menos de um lado da garagem. Enquanto o líder Lewis Hamilton tenta manter a paz dentro da equipe, seu companheiro Nico Rosberg, que está 10 pontos atrás e venceu três das quatro últimas provas, está disposto a colocar fogo na disputa. E aproveita qualquer oportunidade para isso.

Quando perguntado se foi convidado para um churrasco que Rosberg fará nesta noite para os membros da equipe em seu motorhome, que está estacionado na organização que administra o circuito de Silverstone, Hamilton disse que sim, e até brincou. "Nico foi muito gentil e me convidou também. Estou do lado dele, então... e comida de graça é sempre melhor".

Minutos depois, Rosberg desmentiu o companheiro, ainda que em tom de brincadeira. "Eu já pedi para colocarem uma grande cerca entre nossos motorhomes. Vou resolver isso hoje à noite. Não sei muito bem quem está estacionado do meu lado. Ele disse que está do lado? Bom, espero que suas festas não tenham muito barulho. Eu vou direcionar minhas caixas de som para o lado dele agora."

Mas não foi apenas em relação ao churrasco que os dois não conseguiram se alinhar. Hamilton reclamou, após o GP da Áustria, das configurações de largada que vem usando desde o GP da Espanha. A Mercedes teria alterado o procedimento temendo que as largadas não fossem consistentemente boas. Porém, o inglês não vem largando bem desde a mudança, que coincide com a ascensão de Rosberg.

Em Silverstone, contudo, Hamilton se mostrou confiante de que a equipe resolveu a questão. E assegurou que o próprio Rosberg tinha trabalhado nisso no teste realizado na semana seguinte ao GP da Áustria.Rosberg, mais uma vez, foi na contra-mão do companheiro. "Ele disse isso? Não testei nada disso", afirmou.

Dessa vez, sem dizer que estava brincando. Hamilton não testou na Áustria e disse ter preferido não participar das atividades para "visitar o médico e fazer alguns exames" para estar 100%. O duelo dos dois tem mais um capítulo no final de semana. As atividades para o GP começam com os treinos livres de hoje, às 6h e às 10h, (Da Agência Total Race)