Publicado 03 de Julho de 2015 - 5h30

O Palmeiras apresentou ontem o zagueiro Leandro Almeida, 24 reforço para a temporada — levando-se em conta o atacante Lucas Barrios. O defensor assinou contrato até junho de 2019 e chega com moral para ser titular, por conta de sua experiência, liderança e por já ter trabalhado com o técnico Marcelo Oliveira.

Almeida atuou sob o comando do treinador ainda na base do Atlético-MG. Foi Marcelo Oliveira que o promoveu ao time principal. "Com ele, subi para o profissional, fui titular, capitão e agradeço a confiança que ele tem em mim", disse o zagueiro de 28 anos.

Esse conhecimento anterior deve ser benéfico. "Claro que ajuda. É um incentivo a mais, pois ele sabe do meu potencial. Tenho que respeitar meus companheiros que vêm jogando bem, mas sei que minha oportunidade vai aparecer", comentou.

Após a vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense, Marcelo Oliveira encheu a bola do zagueiro e deixou claro que deve, em breve, colocá-lo no time. "Ele tem uma combinação de qualidades boas para zagueiro. Tem técnica, força e cabeceio, além da experiência", disse. O zagueiro tem treinado fisicamente com os jogadores do Palmeiras há uma semana e espera ter condições de ficar, ao menos, no banco para a partida contra a Ponte Preta, domingo, em Cuiabá. (Da Agência Estado)