Publicado 02 de Julho de 2015 - 5h30

O Bayern de Munique confirmou ontem a contratação do brasileiro Douglas Costa. O meia, que integrou o grupo da Seleção Brasileira na Copa América, aguardou o fim da competição no Chile para acertar sua transferência do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, para o clube alemão comandado pelo técnico Pep Guardiola.

"É um sonho que se torna realidade", afirmou o brasileiro de 24 anos, que assinou contrato até junho de 2020. "Estou orgulhoso de ser um jogador do Bayern, seguindo os passos de tantos grandes jogadores brasileiros", disse o meia, revelado pelo Grêmio.

O Bayern não revelou os valores envolvidos na negociação, mas a imprensa alemã estima que o clube tenha desembolsado 28 milhões de euros (cerca de R$ 97 milhões). Para selar o acerto, Douglas rescindiu seu contrato com Shakhtar, que seria finalizado somente em 2018.

"Douglas Costa será um bom reforço para o nosso time. Ele tem grande habilidade técnica, um poderoso chute de canhota. É muito ágil e extremamente rápido", elogiou o diretor esportivo do clube alemão, Matthias Sammer. Douglas Costa, que vestirá a camisa número 11, terá a companhia dos brasileiros Dante e Rafinha no time alemão.

O meia é o quarto jogador que defendeu a Seleção Brasileira no Chile a trocar de time ao fim da Copa América. Antes dele, o meia Roberto Firmino deixou o alemão Hoffenheim para jogar no Liverpool. O zagueiro Miranda se transferiu do Atlético de Madrid, da Espanha, para a italiana Juventus. E Robinho está deixando o Santos para defender o Guangzhou Evergrande. (AE)