Publicado 02 de Julho de 2015 - 5h30

A equipe Sauber, do brasileiro Felipe Nasr, anunciou um novo diretor técnico para a sequência do Campeonato Mundial de Fórmula 1. Às vésperas do GP da Inglaterra, que acontece neste final de semana, no tradicional circuito de Silverstone, o time suíço contratou Mark Smith, ex-Caterham, para exercer a função já a partir do dia 13 deste mês.

De acordo com a Sauber, Smith vai liderar o comitê técnico da equipe. Na prática, vai ocupar o lugar que estava vago desde 2012, quando James Key deixou o time para se juntar a Toro Rosso. Smith tem passagens também por Red Bull e Jordan, que precedeu a Force India.

Antes de ser contratado pela Sauber, o diretor de 54 anos liderava a equipe técnica da Caterham. Ele pediu demissão dois meses antes de Tony Fernandes vender o time, o que causou desdobramentos negativos, culminando na intervenção da Justiça e no fim da Caterham.

Segundo a chefe da Sauber, Monisha Kaltenborn, Smith é um engenheiro com muita experiência na Fórmula 1. “Acima de tudo, ele conhece bem o ambiente de trabalho e os desafios que virão pela frente", afirmou Monisha. (AE)