Publicado 01 de Julho de 2015 - 5h30

O segundo dia de competição no All England's Club foi marcado por várias zebras na chave feminina, com a eliminação da romena Simona Halep, número 3 do mundo, e da canadense Eugénie Bouchard (12), atual vice-campeã do torneio. Para o Brasil, a rodada também foi ruim. Teliana Pereira, a única representante do país na chave feminina, foi eliminada pela italiana Camila Giorgi por 7/6 (7/4) e 6/3.

Halep foi derrotada de virada por 5/7, 6/4 e 6/3 pela eslovaca Jana Cepelova, que ocupa apenas o 106 lugar do ranking da WTA. A romena já vinha de uma eliminação precoce em Roland Garros, quando caiu logo na segunda rodada. Já Bouchard perdeu por 7/6 (7/3) e 6/4 para a chinesa Duan Ying-Ying, 117 do mundo.

Algoz da canadense na final do ano passado, a atual campeã Petra Kvitova não teve o mesmo problema. O tcheca ficou apenas 35 minutos em quadra e deixou escapar apenas um game, massacrando a holandesa Kiki Berens por 6/1 e 6/0.

Cabeça de chave número 10, a alemã Angelique Kerber também não teve dificuldade para vencer na estreia. Ela aplicou uma "bicicleta" na compatriota Carina Witthoeft ao vencer por duplo 6/0. Sua próxima adversária será a russa Anastasia Pavlyuchenkova, que eliminou outra alemã, Mona Barthel, por 6/7 (3/7), 7/6 (7/4) e 6/2. Mais cedo, as cabeças de chave Elina Svitolina e Garbiñe Muguruza confirmaram o favoritismo. A ucraniana superou a japonesa Misaki Doi por 3/6, 6/3 e 6/2. A espanhola, por sua vez, bateu a norte-americana Varvara Lepchenko por 6/4 e 6/1. Svitolina enfrentará a australiana Casey Dellacqua, enquanto Muguruza terá pela frente a croata Mirjana Lucic-Baroni. (AE)