Publicado 01 de Julho de 2015 - 5h30

A derrota por 4 a 0 para o Palmeiras ainda não foi digerida no São Paulo, e nem a boa posição na tabela é suficiente para levar calma ao Morumbi. Para tentar amenizar a goleada, os atrasos de pagamento e todo o clima de desconfiança que ronda o time, a ordem é acabar com o tabu de nunca ver vencido o Atlético-PR na Arena da Baixada, a partir das 22h, em Curitiba.

Foram 14 jogos desde 1999, quando o estádio foi inaugurado. O time atleticano venceu dez e houve quatro empates. "Não há tempo para lamentação. Temos um jogo difícil e uma chance de apagar a última partida", disse Souza.

O técnico Juan Carlos Osorio não poderá ficar no banco hoje por ter sido expulso no clássico. Milton Cruz comanda a equipe durante a partida. Rafael Toloi e Luis Fabiano estão fora — ambos sentem dores no joelho.

Por outro lado, Boschilia e Lucão retornam após terem disputado o Mundial Sub-20 com a Seleção Brasileira. Ontem, Osorio ficou por cerca de cinco minutos do treino conversando com Ganso, que vive um momento ruim e pode ir para a reserva.

Rodrigo Caio

O São Paulo vai anunciar hoje o empréstimo do zagueiro Rodrigo Caio para o Atlético de Madrid. O contrato será até o fim do ano e com um valor já definido para compra futura. O clube brasileiro recebeu uma compensação financeira pela transação, mas o valor não foi revelado. O acerto acaba com uma longa negociação, que começou com o Valencia e acabou com o time de Madri, que vê no defensor brasileiro o substituto de Miranda, outro ex-são-paulino que está de partida para a Inter de Milão.

A imprensa espanhola revelou o acerto e a reportagem o confirmou com pessoas ligadas ao São Paulo. O Atlético de Madrid, desde o início das negociações, mostrava interesse no jogador, mas foi ultrapassado pelo Valencia, que aceitava pagar os R$ 44 milhões pedido pelo time paulista à vista.

Entretanto, as conversas não foram adiante por detalhes contratuais. Nos bastidores, chegou-se a comentar que o problema teria sido a reprovação do zagueiro nos exames médicos, algo não confirmado.

Rodrigo Caio está na Espanha desde a semana passada e teve que passar por dois exames médicos, pedidos pelo Valencia. Com o acerto do acordo, o São Paulo pretende utilizar o valor da transação para ajudar no pagamento dos atrasados dos jogadores, que já reclamaram publicamente do assunto. (Da Agência Estado)

ATLÉTICO-PR

Wewerton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael; Otavio, Ernani e Marcos Guilherme; Nikão, Ytalo e Walter. Técnico: Milton Mendes.