Publicado 04 de Julho de 2015 - 5h00

Por Agência Anhanguera de Notícias

A atriz Gabriela Winter em cena da peça 'Catadora de Ilusões'

Divulgação

A atriz Gabriela Winter em cena da peça 'Catadora de Ilusões'

O Lume Teatro apresenta neste sábado (4) a pré-estreia da peça 'Catadora de Ilusões', solo da palhaça paulistana Gabriela Winter, com direção de Naomi Silman, do núcleo de pesquisa teatral. O espetáculo acompanha um dia na vida da mendiga/palhaça Jurubeba, mostrando o que ela faz para sobreviver e ser feliz. Acompanhada da solidão, a personagem cria uma realidade própria, com seus jogos, seu ritmo, seu “reino”. Dentro deste universo, a catadora de ilusões compartilha seus medos, alegrias e desejos, procurando trazer o lado humano e comum a todos nós.

A criação do espetáculo começou em 2007, sob a direção de Jango Edwards, após terminar a Escola de Clown de Barcelona. Para compor o espetáculo, a atriz realizou pesquisas de campo, conversas e até apresentações de cenas para moradores de rua de São Paulo. Em 2012, Gabriela conheceu Naomi e resolveram retomar e concluir a montagem.

A apresentação é às 20h, no Lume Teatro (Rua Carlos Diniz Leitão, 150, Barão Geraldo, fone: 3289-9869). Entrada gratuita, com ingressos distribuídos uma hora antes do início.

Cena do espetáculo 'Circo do Só Eu', com o ator Esio Magalhães

Mostra Barracão

O espetáculo 'Circo do Só Eu' (foto) abre neste sábado, às 20h, o segundo mês da Mostra Barracão Teatro, em Campinas. A peça, criada e dirigida pelo ator e fundador do Barracão Teatro, Esio Magalhães, é um solo ambientado do majestoso Circo do Sol, que com todas as suas atrações, aceitou o convite para se apresentar na cidade até que recebe outra proposta mais lucrativa e cancela, de última hora, a apresentação. Zabobrim, o palhaço, tenta, sozinho, fazer o grande espetáculo com números de equilíbrio de pratos, macacos em monociclo, hipnose, mágica, acrobacia e música.

No domingo (5), a mostra continua com 'A Julieta e o Romeu', às 19h, que tem no elenco Andrea Macera, como Mafalda Mafalda, e Esio Magalhães, como Zabobrim, e direção de Naomi Silman (Lume Teatro). Ambas são comédias, como propõe o evento, cuja programação segue até o dia 19. Nesse período entrarão em cartaz: 'Zabobrim no Espeto' (10/7), 'Amor te Espero' (11 e 12/7) e 'Uma Irremediável Escolha' (18 e 19/7). O Barracão de Teatro fica na Rua Eduardo Modesto, 128, Barão Geraldo, Campinas, fone: 3289-4275. Ingresso: contribuições espontâneas.

(Com informações da repórter Delma Medeiros)

Escrito por:

Agência Anhanguera de Notícias