Publicado 01 de Julho de 2015 - 12h19

Uma quadrilha tentou assaltar dois carros fortes no momento em que abasteciam caixas eletrônicos em um supermercado no bairro Minessota, em Sumaré, durante a manhã desta quarta-feira (1°). Os criminosos tentaram fazer a abordagem quando os seguranças dos veículos de transporte de altos valores desembarcavam o dinheiro que seria colocado nos aparelhos bancários. Houve uma intensa troca de tiros quando os seguranças revidaram ao ataque e forçou a fuga dos suspeitos. Não houve registro de vítimas fatais no incidente.

Vários disparos acertaram as portas do supermercado que era preparado para ser aberto para o expediente normal quando os criminosos fizeram a abordagem. Apesar da intensidade da troca de tiros, apenas um segurança ficou ferido em uma das orelhas devido a um estilhaço que acertou o rosto do homem. Ele negou atendimento médico e passa bem.

De acordo com testemunhas, ao menos seis suspeitos integravam a quadrilha que tentou roubar os carros fortes nesta manhã. Após perceberem que não conseguiriam suprimir os disparos dos seguranças, os criminosos fugiram usando dois veículos.

Moradores das proximidades do mercado e hóspedes que estavam em um motel a alguns metros do local disseram que se assustaram com o início dos tiros e que ouviram pelo menos dez disparos de armas de fogo.

A Polícia Militar apreendeu ao seis cápsulas de várias armas e com calibres diferentes, entre elas estão cartuchos de revólveres 38, pistolas 556 e de uma espingarda, calibre 12.

Nenhum funcionário do mercado quis se pronunciar sobre o caso. A tentativa de assalto aconteceu por volta das 9h desta quarta, quando o estabelecimento começara o seu expediente comercial. Até o momento os suspeitos não foram identificados e a Polícia Técnica faz uma vistoria no local.