Publicado 15 de Julho de 2015 - 20h07

Por Raquel Valli


Um cachorro que foi abandonado há três meses na clínica veterinária Clivecam, em Campinas, e que está vivendo no local desde então, precisa encontrar um lar responsável e alguém que o adote. "Realmente é um apelo, pois morando na clínica, em um canil, não é vida. Fora os riscos de pegar algumas doenças", afirma a administradora Priscila Pool, sócia-proprietária do estabelecimento.  

 "Clínica veterinária é lugar de animal em tratamento, de animal em recuperação, mas nunca de filhotes ou de adultos sadios porque eles correm o risco de ficarem doentes", diz o veterinário Jan Philip Pool (foto), responsável médico do local.    

O cachorro foi encontrado com uma irmãzinha e levado à Clivecam por uma pessoa que os encontrou na rua, abandonados, na chuva.

"Castramos, vacinamos e vermifugamos. A irmã, porte pequeno, foi doada, mas ele está na clínica desde então", conta Priscila. "Ele é muito dócil, porém não recomendado para convívio com crianças. Se dá muito bem com as fêmeas", diz a protetora.  

O cachorro recebeu o nome de Calvin. É um adulto jovem, de porte grande e tem mais ou menos 2 anos.

"Chegou à Clivecam supersaudável. Os dois. A princípio achei que eles tivessem escapado e que estivessem perdidos. Mas, divulgamos muito, penduramos faixas, mas nunca ninguém veio atrás. Por isso, achamos que foram abandonados", afirma Priscila. "Quando alguém perde um cachorro, busca em clínicas, no Facebook... Mas eles nunca foram procurados". 

Ambos foram vistos vagando pela Avenida Moraes Salles e foram resgatados na chuva, no Taquaral. 

Quem tiver interesse em adotá-lo, deve contatar Priscila pelo telefone da Clivecam (19) 3251-2908, ou diretamente na clínica (Rua Paula Bueno, 912 - Taquaral). O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 8h às 19h, e, aos sábados, das 8h às 13h. 

Escrito por:

Raquel Valli