Publicado 07 de Julho de 2015 - 22h06

Por Raquel Valli

Sangramento do nariz sendo estancado pela médica-veterinária Viviane de Oliveira, da clínica Late Mia, de Campinas

Tv Studio America 35

Sangramento do nariz sendo estancado pela médica-veterinária Viviane de Oliveira, da clínica Late Mia, de Campinas

A união de protetores de animais de Campinas e de Monte Mor salvou da morte um cachorrinho que estava sofrendo com um intenso sangramento no nariz e sem atendimento médico-veterinário por falta de recursos da tutora do animal.

Negão foi trazido de Monte Mor, onde mora, até a clínica Late Mia, em Campinas, graças à carona solidária do protetor Bill Rodrigues, da Opção Social Bezerra Daniel, Serviços e Assistências Sociais, que faz parcerias para auxiliar quem precisa de ajuda.

Foi atendido pela médica-veterinária Viviane de Oliveira, que o diagnosticou com câncer, e que não cobrou nem pela consulta, nem pelo tratamento que está sendo prestado.

O pedido de socorro partiu da vizinha Miriane Carvalho, que pediu ajuda pelo Facebook, no dia 29 de junho. “Ele estava com muita dificuldade de respirar. Ficava o tempo todo cansado e com a boa aberta”, conta a protetora independente.

Ainda no dia 29, os protetores se uniram pela rede social para tentar ajudar o cãozinho. E, no dia 1º de julho, ele já foi atendido na clínica.

A veterinária estancou o fluxo de sangue que escorria pelo nariz, recolheu amostras para exames e começou a tratá-lo com quimioterapia. Todas as idas e vindas de Monte Mor até a Late & Mia estão sendo proporcionadas pela Opção Social. A próxima sessão será na quinta-feira (9).

Escrito por:

Raquel Valli