Publicado 07 de Julho de 2015 - 15h39

Por Raquel Valli

A fêmea (à esq.) está no DIC 1, e o outro cachorro, o macho, está no Parque Universitário - ambos em Campinas

Ellen Nicolucci Lima

A fêmea (à esq.) está no DIC 1, e o outro cachorro, o macho, está no Parque Universitário - ambos em Campinas

Dois cães que foram abandonados em Campinas precisam de lares temporários ou adoções permanentes. Um deles - a fêmea - está no DIC 1 e o outro - o macho - está no Parque Universitário. Ambos estão sendo alimentados por pessoas de uma mesma família, que moram nos bairros distintos. “Eles apareceram quase ao mesmo tempo... A fêmea está sendo alimentada pela minha mãe, e o macho, por mim. Eles estão com muito frio... Damos água e ração, mas não é o suficiente...”, conta Ellen Nicolucci Lima. “Queria tirá-los da rua, mas já tenho duas cachorras e cinco gatos”.

Ambos são muito carinhosos e dão as patinhas. Ellen se dispõe a ajudar quem puder dar um lar temporário ou adotar os animais. Em relação à fêmea, especificamente, receia que entre no cio.

A cachorrinha está em frente ao Condomínio João Pessoa, que fica no número 110 da Rua José Leandro Souza Ferreira, no DIC 1. Está sendo alimentada por Gasparina, que é a mãe de Ellen. A síndica do condomínio pensou em colocar a fêmea para dentro, mas recia que os moradores possam reclamar.

“Viram quando um carro parou e a colocou pra fora... Correram, mas não conseguiram pegar a placa...”, diz Ellen. O abandono foi na sexta-feira (3).

O macho também ‘apareceu’ no mesmo dia, só que no Parque Universitário. “Não sabemos se os casos têm relação. Mas, os cãezinhos são muito parecidos”. O cachorrinho está em frente ao Residencial Flávia, que fica no número 311 da Rua Antonio Tossini, no Parque Universitário.

Quem puder e quiser ajuda, deve contatar Ellen (19) 9-7401-4004 e/ ou Gasparina (19) 9-9310-2991 pelos respectivos telefones.

Escrito por:

Raquel Valli