Publicado 13 de Julho de 2015 - 13h12

Por Luís César de Souza Pinto/Especial para a AAN

Para contatar um atendente do OnStar, basta o motorista pressionar um botão localizado na base do retroviso

Divulgação

Para contatar um atendente do OnStar, basta o motorista pressionar um botão localizado na base do retroviso

A General Motors anuncia que lançará ainda este ano o OnStar no mercado brasileiro. Disponível inicialmente no Chevrolet Cruze, o OnStar é um equipamento de telemática avançado que oferece ao motorista serviços de emergência, segurança, navegação e conectividade.

Uma das funcionalidades do sistema é o rastreamento que ajuda na recuperação do carro em caso de roubo ou furto. Já se o veículo se envolver num acidente, o dispositivo emite uma notificação automática para uma central de atendimento que funciona 24 horas por dia.

Aplicativo

O sistema OnStar que estará disponível no Chevrolet Cruze comercializado no Brasil também permite comandar e verificar diversos itens do carro a distância por meio de um aplicativo no smartphone, incluindo o travamento/destravamento das portas e o acionamento da buzina e do pisca-alerta, além do envio do destino de forma remota ao sistema de navegação do veículo, por exemplo.

Com 7 milhões de usuários no mundo, o OnStar está há 19 anos no mercado e é líder global em soluções de segurança conectada, serviços de mobilidade e tecnologia avançada de informação.

“O OnStar irá proporcionar aos proprietários do Cruze um novo patamar de conectividade, segurança e proteção patrimonial jamais visto no mercado automotivo brasileiro”, explica Santiago Chamorro, presidente da General Motors do Brasil. “Essa nova tecnologia combinada às inovações mecânicas, de design e conforto promovidas recentemente no Cruze brasileiro estão em linha com o posicionamento do Find New Roads no país”, afirma Chamorro.

Escrito por:

Luís César de Souza Pinto/Especial para a AAN