Publicado 06 de Julho de 2015 - 13h03

Por Luís César de Souza Pinto/Especial para a AAN

O CRV custa a partir de R$ 134.900 e é vendido em cinco opções de cores

Divulgação

O CRV custa a partir de R$ 134.900 e é vendido em cinco opções de cores

A Honda anunciou esta semana a chegada da versão 2015 do CR-V ao Brasil. Além do novo visual, o utilitário esportivo será vendido aqui apenas versão EXL com tração nas quatro rodas. Ao importar do México apenas a configuração premium do CRV, a marca japonesa evita que o recém lançado HRV sofra concorrência direta de versões mais baratas de seu ‘irmão’ maior.

Visualmente, as mudanças no CRV incluem o redesenho dos para-choques dianteiro e traseiro, da grade frontal, além novos faróis que ainda ganharam leds. A traseira ganhou um friso cromado, assim como para-choque redesenhado. Rodas de liga leve aro 17 redesenhadas e pneus 225/65 R17 completam as mudanças no exterior.

Painel

O painel tem design inédito com materiais de textura suave ao toque, novos acabamentos e detalhes cromados. O console central foi totalme nte renovado, está maior, mais prático e modular, além de oferecer saídas de ar para os bancos traseiros. Com o ar-condicionado digital de duas zonas, os ocupantes contam com mais conforto, mantendo a temperatura ideal na cabine do veículo.

O novo CRV também traz em seu interior traz um novo console central mais prático e modular, que oferece saídas de ar para os bancos traseiros., painel com materiais de textura Soft Touch (suave ao toque), novos acabamentos e detalhes cromados.

Central multimídia

A principal novidade na lista de itens de série é a central multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas com entrada auxiliar HDMI, GPS, Bluetooth e Wi-Fi.

O novo Honda CRV vem equipado com motor 2.0 16V i-VTEC FlexOne, entregando até 155 cv a 6.300 rpm e torque máximo de 19,5 mkgf a 4.800 rpm se abastecido com etanol – com gasolina são 150 cv a 6.300 rpm e 19,3 mkgf a 4.700 rpm. A transmissão é automática de cinco velocidades. Entre os equipamentos de série, o jipão oferece controles de tração e de estabilidade, direção elétrica adaptativa, assistente de partida em rampa, seis airbags (dois frontais, dois laterais e outros dois do tipo cortina) e modo ecológico de condução.

Escrito por:

Luís César de Souza Pinto/Especial para a AAN