Publicado 15 de Julho de 2015 - 16h59

Por Turismo

Avião da Azul: para seus usuários, padrão de qualidade oferecido pela companhia é o melhor da América Latina

Janaína Ribeiro/ ANN

Avião da Azul: para seus usuários, padrão de qualidade oferecido pela companhia é o melhor da América Latina

Punta del Este, no Uruguai, receberá voos da Azul Linhas Aéreas Brasileiras na alta temporada de Verão. Entre 17 de dezembro e 14 de fevereiro, a companhia terá duas partidas semanais – às quintas-feiras e aos domingos – tanto de Campinas quanto de Porto Alegre. A Azul enviou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a autoridades uruguaias o pedido para a nova operação.

Os voos com partida de Campinas serão operados pelos jatos Embraer 195, equipados com 118 assentos e mais de 40 canais de TV ao vivo em telas individuais. A partir de Porto Alegre, a companhia utilizará os modernos turboélices ATR 72, de 70 assentos. A Azul será a única a contar com ligações sem escalas para o destino uruguaio com origem na capital gaúcha e Campinas. Todos os voos terão duração aproximada de duas horas.

“Atenderemos a uma demanda que dispara durante o verão. Além de ser uma ótima oportunidade para a Azul, levaremos ainda mais brasileiros a um dos destinos litorâneos mais procurados durante o verão na América do Sul. Apostamos no sucesso desta rota e iniciaremos a venda de passagens tão logo as solicitações sejam aprovadas pelos órgãos reguladores. Com a conectividade da companhia, garantiremos que Clientes de todo o Brasil possam curtir as praias de Punta del Este”, afirma Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.

Com a ampla conectividade da Azul em Campinas, Clientes de diversas cidades poderão chegar a Punta del Este com apenas uma parada. São elas: Aracaju, Araçatuba, Brasília, Cascavel, Criciúma, Cuiabá, Campo Grande, Belo Horizonte (Confins e Pampulha), Curitiba, Dourados, Florianópolis, Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Goiânia, Juiz de Fora (Zona da Mata), Juazeiro do Norte, Joinville, João Pessoa, Bauru, Londrina, Manaus, Maceió, Maringá, Marília, Natal, Navegantes, Passo Fundo, Petrolina, Porto Alegre, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Salvador, Teresina, Uberaba, Uberlândia e Vitória.

Em Porto Alegre, haverá conexão direta para Punta del Este aos Clientes que partirem de São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Belo Horizonte (Confins), Curitiba, Florianópolis, Navegantes, Pelotas, Rio de Janeiro (Santos Dumont) e Campinas.

A companhia iniciará a venda de passagens para seu mais novo destino de veraneio assim que os voos forem aprovados. Os Clientes TudoAzul poderão resgatar e transferir pontos de parceiros do programa de vantagens, como bancos e cartões de crédito, para emitir bilhetes para Punta del Este, ou, ainda, agregar o valor da tarifa em real + pontos para garantir passagens para o destino uruguaio, além da opção de compra de pontos da Azul.

Voos extras – Ainda, a Azul já prepara voos extras com destino a Punta del Este durante o Réveillon (de 28 a 30 de dezembro e de 4 a 6 de janeiro) e o Carnaval (5 a 10 de fevereiro). As partidas serão de Porto Alegre.

Escrito por:

Turismo