Publicado 16 de Julho de 2015 - 2h00

Por Oscar Quiroga

Áries

Pessoas demais circulam pelo ambiente que deveria ser exclusivo apenas das pessoas mais próximas. Isso cria tensões desnecessárias, mas tem conserto, em algum momento sua alma tomará a atitude firme de colocá-las para fora.

Touro

Chega um momento em que certas coisas precisam ser ditas, a despeito das consequências imediatas que isso trouxer. É contraproducente viver com verdades entaladas na garganta. Liberação necessária.

Gêmeos

A segurança nunca será absoluta, sempre haverá brechas pelas quais poderiam ingressar eventos que quebrariam a estabilidade procurada. Por isso, melhor não pretender nunca segurança absoluta, essa é impossível.

Câncer

As tensões são tão evidentes que melhor seria não tentar fazer cara de quem não está nem aí com isso. Enquanto o astral perdurar nesse estilo, melhor você assumir a dianteira e intervir naquilo que for do seu interesse.

Leão

Enquanto você não puder ou não quiser ter essas conversas necessárias, porém, difíceis, sua mente produzirá esses diálogos e isso será uma espécie de tormento para sua alma, que não conseguirá o silêncio que descansa.

Virgem

Bons relacionamentos não se pautam exclusivamente pela harmonia e pelo carinho. Bons relacionamentos também atravessam períodos turbulentos em que as pessoas envolvidas dizem e fazem coisas de duvidosa reputação.

Libra

Nada acontecerá sem que você intervenha de forma ativa e firme nos eventos em curso. Há ajustes que precisam ser feitos o mais imediatamente possível antes de as coisas se acostumarem a andar num rumo errado.

Escorpião

Encontre uma maneira de expressar-se que seja clara sem, no entanto, ser ofensiva. Verdades não precisam ser enfiadas goela abaixo de quem não quer escutá-las, verdades precisam ser como poesias que encantam.

Sagitário

A paciência não está dando muita margem para suportar a pressão nem tampouco a indecisão das pessoas que supostamente deveriam agir para que tudo seja melhor e mais fácil. Isso torna este momento explosivo.

Capricórnio

As atitudes tensas das pessoas não precisam ser enfrentadas como ofensas. Acontece que as pessoas andam tão nervosas que perdem a cabeça diante de questões que normalmente não mereceriam esse dispêndio de energia.

Aquário

As tarefas que você preferiria não ter de encarar ninguém mais vai encarar por você. Por isso, em vez de gastar tempo e vitalidade resistindo, o melhor a fazer é arregaçar logo as mangas e dar conta de todas.

Peixes

No fim e como sempre, você só fará o que tiver vontade de fazer, nada além, nada aquém. Só falta combinar direito com as pessoas de seu círculo próximo se a realização de sua vontade vai agregar ou desagregar o ambiente.

Escrito por:

Oscar Quiroga