Publicado 15 de Julho de 2015 - 2h00

Por Oscar Quiroga

Áries

É muito o que ainda precisa ser feito para garantir paz e sossego nos ambientes em que isso deveria ser assim desde sempre. Porém, compreenda a natureza transitória deste momento, nada disso veio para ficar.

Touro

As tormentas mentais precisam ser passadas pelo crivo da prática, só assim sua alma conhecerá a paz que de outra forma estaria a cada momento mais e mais longe de acontecer. Na prática muitas teorias se provarão pífias.

Gêmeos

Nada acontecerá por si só, você vai ter de respirar fundo e atrever-se a colocar em movimento o que deseja ver acontecido. Neste momento é sua alma a que deve tomar a dianteira e fazer tudo acontecer. Só assim.

Câncer

É quando a tensão atinge o pico em que parece tornar-se insuportável que a alma se atreve a tomar atitudes que em quaisquer outros momentos pareceriam inimagináveis. Tudo é possível entre o céu e a terra.

Leão

De nada adianta você se atormentar com ressentimentos ou arrependimentos, neste momento isso precisa ser evitado ou pelo menos reduzido ao mínimo comum denominador. Arregace as mangas e acalme-se cumprindo tarefas.

Virgem

Ainda que seus métodos sejam desafiados, mesmo assim evite enxergar nisso uma ofensa. Este é um momento tenso em que todas as pessoas têm dificuldade de se fazer entender sem apelar para palavras duras.

Libra

Muitas das coisas que sua alma estava convencida de que ainda demorariam muito para acontecer, de repente se precipitam e ocorrem com velocidade inusitada. Este é o momento em que a mão misteriosa do destino faz uma jogada.

Escorpião

É impossível fazer com que outrem veja o que seus olhos enxergam. No entanto, vale a pena tentar e isso vai fazer com que sua mente tenha de se esforçar para encontrar uma forma eficiente de fazer a descrição.

Sagitário

São tantas e tão variadas as suspeitas e desconfianças que sua alma transita agora por um território minado, tudo parece perigoso, ameaçador e inquietante. Porém, a realidade mais real e verdadeira não é nada disso.

Capricórnio

O panorama social que você enxerga neste momento não há de ser tomado como exemplo do que o mundo verdadeiramente seja. Acontece que as pessoas andam tomadas por uma espécie de loucura que não é nada normal.

Aquário

É verdade que o excesso de tarefas cotidianas impede que você tenha o tempo livre que sua alma requer para meditar sobre as questões que considera importantes. O tempo, porém, é elástico e pode ser melhor aproveitado.

Peixes

Há coisas que precisam acontecer e que não o farão por si mesmas, é você que há de precipitá-las na realidade concreta através de atitudes práticas. Assuma seu lugar, exerça suas responsabilidades, faça a vida acontecer.

Escrito por:

Oscar Quiroga