Publicado 04 de Julho de 2015 - 2h00

Por Oscar Quiroga

Áries

Muitas pessoas lançam mão do recurso de colocar-se no papel de vítimas quando se sentem vulneráveis ou têm má vontade na participação de necessários conflitos. Isso complica tudo e tira a atenção do essencial.

Touro

Melhor você se aceitar do jeito que você for, pois o processo de aprimoramento requer que esse seja o primeiro passo. Somente depois seria possível melhorar tudo sem atropelos nem tampouco passar pelo crivo da severidade.

Gêmeos

O esclarecimento tem de aumentar sua dose de compaixão, pois se, ao contrário, esse faz você se colocar num estado tal de superioridade que autorize julgamentos severos, então o esclarecimento precisa ser questionado.

Câncer

Que sua alma se sinta inadequada diante das exigências do mundo, essa constatação há de ser considerada passageira, indigna de sua atenção. A vida é uma experiência complexa, o que leva ao sentimento de inadequação.

Leão

Conecte-se amorosamente às pessoas que você aprecia e de vez em quando faça o esforço de irradiar boas vibrações às pessoas que você detesta também. Faça esse exercício e verifique os resultados ao longo do tempo.

Virgem

Você precisa antecipar-se à teia encantadora de ilusões ou submeter-se à frustração de constatar, depois, que mais uma vez se deixou levar por fantasias. O jogo é complexo, mas é um jogo e é bom divertir-se com ele.

Libra

O conhecimento, se verdadeiro, só poderia conduzir sua alma a ser mais compreensiva com tudo e com todos. A parcialidade dos julgamentos tende a fazer com que sua alma fique a cada dia mais e mais irritada. Mau sinal.

Escorpião

Que a prosperidade tenha encontrado tantos obstáculos e impedimentos que pareça ter sumido para sempre não há de tornar-se motivo para você alimentar quaisquer sentimentos de inferioridade. É tudo passageiro.

Sagitário

Você não precisa ser firme e brilhante o tempo inteiro, fazer essa exigência à própria alma tornaria tudo tão tenso e artificial que o tempo acabaria passando mais rápido e deixaria marcas profundas em seu corpo.

Capricórnio

Trate tudo e todos com o devido carinho, coloque todo seu empenho para fazer isso com naturalidade, sem afetação, pois da mesma forma com que sua alma precisa de afeto, as outras pessoas também o merecem.

Aquário

Satisfazer seus desejos e pretensões não depende de você competir com ninguém, a dinâmica há de ser exclusivamente sua. Ter esse cuidado fará com que seus movimentos sejam menos dispersos e muito mais eficientes.

Peixes

Ainda que você não encontre a gratificação esperada, isso não significa que o tempo tenha sido perdido ou que você tenha obrigação de mergulhar num estado tal de frustração que não consiga enxergar nada além disso.

Escrito por:

Oscar Quiroga