Publicado 02 de Julho de 2015 - 2h00

Por Oscar Quiroga

Áries

Antes de continuar progredindo e em nome de que tudo seja o mais leve possível, faça o favor a si e também às pessoas próximas de cortar amarras, positivas e negativas, que prendem você a alguns relacionamentos inúteis.

Touro

Trate os acontecimentos e as pessoas com a maior maturidade possível, pois isso ajudará a esclarecer os fatos e você não se perder ou desgastar tomando atitudes precipitadas. Tudo requer cuidado e sabedoria.

Gêmeos

Ser firme não é o mesmo que manifestar agressividade ou agir com severidade. Ser firme seria apenas um ponto de apoio para que suas atitudes fossem naturais e espontâneas, sem motivo de demonstrar nada a ninguém.

Câncer

A raiva não há de ser tomada como fonte de inspiração para as atitudes que você pretende tomar. Essa fonte não lhe forneceria nutrientes adequados para continuar se movimentando com soltura e leveza pela vida afora.

Leão

Dizer as coisas com clareza reforçaria sua posição, mas como isso poderia ser assim se você não consegue enxergar sua verdadeira posição? Por isso, em primeiro lugar converse sincera e longamente com sua própria alma.

Virgem

Nada do que era no passado poderia ser considerado melhor do que o momento atual. Encantar-se com o passado tem um quê de fantasia, ou por ventura você se queixava lá menos do que se queixa agora? As queixas são perpétuas.

Libra

Você sabe, você reconhece com exatidão o momento em que poderia facilitar as coisas e prestar ajuda. Porém, nem sempre essa boa vontade parece ser a escolha certa para sua alma. Será mero egoísmo ou intuição de algo maior?

Escorpião

Resistir a fazer o que precisa ser feito só poderia causar mais problemas dos que estão em andamento. Dessa vez valeria a pena tomar uma atitude precipitada e desintegrar a inércia da resistência que tudo complica.

Sagitário

Os conflitos encontram oportunidade de ser resolvidos, pois mesmo que inúmeras pessoas continuem resistindo e apresentando oposição porque se esqueceram de que há alternativas, agora uma força maior supera tudo.

Capricórnio

A vida não é um constante repetir-se de rotinas, é verdade que uma boa parte dela acontece assim. Porém, não é menos verdade que as surpresas acontecem, são reais e oferecem chance de tudo ser diferente.

Aquário

Neste momento você não depende de confiar ou desconfiar de ninguém, pois você está mais em evidência do que imagina. Ou seja, não é você quem deve saber se confiar ou não, sua alma é o objetivo de tais cavilações.

Peixes

Muitas coisas acontecem, mas você só perceberá algumas, com a alma motivada pelos pensamentos mais habituais que você pensar. Enquanto isso, outras questões que encerram tesouros podem passar em brancas nuvens.

Escrito por:

Oscar Quiroga