Publicado 16 de Julho de 2015 - 5h00

Por Marita Siqueira

Integrantes da banda Kretynos, que participa do 'S.O.S Animal Show'

Divulgação

Integrantes da banda Kretynos, que participa do 'S.O.S Animal Show'

Seja por meio da música, da dança, da poesia ou do circo, artistas locais de diferentes expressões estarão unidos neste domingo (19) por uma só causa: os animais. Assim será o '2º S.O.S Animal Show', que ocorre das 11h às 21h na Estação Cultura Prefeito Antonio da Costa Santos, em Campinas, com atrações programadas durante todo o tempo. A entrada é franca, mas a proposta é que as pessoas contribuam na compra de um vale-ração, de R$ 3,00, que servirá de troca para alimentos e medicamentos com as empresas parceiras do evento e ajudar entidades que cuidam de cães e gatos abandonados.

O formato é o mesmo do ano passado, tendo apenas a diferença de que as atrações começam a ser apresentadas logo às 11h com o teatro de bonecos Bendito os Beneditos, da Cia. Inventor de Sonhos. E o último a subir ao palco será o cantor Fabiano Negri, às 19h. Durante esse período, a organização do evento espera arrecadar verba por meio dos vales. “Já vendemos 1,5 mil vales e esperamos vender mais até o fim do festival. No ano passado conseguimos aproximadamente uma tonelada de ração. Neste ano queremos dobrar esse número”, diz o músico e produtor Maks Tiritan, realizador do S.O.S.

Além dos alimentos, o dinheiro serve para comprar remédios e vacinas que serão destinados a cães e gatos em situação de abandono, abrigados em entidades particulares ou mantidos por protetores independentes da causa animal. “Cada uma dá a sua necessidade e baseado nisso a gente faz a distribuição”, explica Tiritan.

O S.O.S 2015 oferece ainda duas palestras, uma com Roberto Stevenson, que falará sobre suas experiencias e atividades como veterinário e ativista da causa pela proteção animal, e a outra com Cabeto Rocker, ativista vegano e das causas animais. Os dois, assim como os demais artistas que integram a programação, “doam” seu trabalho em prol da causa, ou seja, não recebem cachê. E para quem quiser colaborar antes do dia do evento, há informações disponíveis na pagina do evento no Facebook, na página “SOS Animal Show 2015”, sobre a venda dos vales. 

AGENDE-SE

O quê: 'S.O.S Animal Show'

Quando: domingo (19), das 11h às 21h

Onde: Estação Cultura de Campinas (Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro, 3705-8015)

Quanto: entrada franca

Programação do S.O.S Animal Show

11h - Teatro de Bonecos: Bendito os Beneditos - Cia. Inventor de Sonhos

13h - Poesia, palco aberto

14h - Palestras com Roberto Stevenson e Cabeto Rocker

15h - Danças orientais - Estudio Marlene Miranda

15h40 - Gags Circenses - Cia. Tomara que não Chova

16h20 - Banda Caps

17h - Variedades Circenses - Circo Além da Lona

17h40 - Marcelo Diniz

18h20 - Kretynos

19h - Fabiano Negri

Escrito por:

Marita Siqueira