Publicado 08 de Julho de 2015 - 5h00

Por Marita Siqueira

Leny Andrade faz show no Almanaque com repertório variado: "Canto de tudo um pouco, tem até bolero"

Divulgação

Leny Andrade faz show no Almanaque com repertório variado: "Canto de tudo um pouco, tem até bolero"

Uma das melhores intérpretes vivas da música brasileira, Leny Andrade traz a Campinas o inédito encontro com o Quinteto Cais, formado por artistas de referência no gênero instrumental, em apresentação nesta quarta-feira (8), às 21h, no Almanaque Café, em Barão Geraldo. “Não trabalho com músico ruim, porque não sei perder”, disse a cantora em entrevista por telefone ao Caderno C assim que desembarcou no aeroporto de Viracopos.

Incansável, com rotina de dois a três show por semana, além das muitas viagens internacionais, Leny diz nem pensar em diminuir o ritmo. “Imagina, isso é minha vida. Depois de Campinas vamos nos apresentar em São Paulo e em Sorocaba. E em outubro vou para Nova York. A vida de músico é assim. Tenho 53 anos de carreira”, afirma.

Parte da trajetória, a cantora conta nos shows entre uma música e outra. E o que não falta é história. Aos 15 anos, ela estreou profissionalmente como crooner da orquestra de Permínio Gonçalves e o primeiro grande sucesso veio em 1965 no show 'Gemini V' atuando com Pery Ribeiro e o Bossa Três na boate Porão 73, lançado em disco gravado ao vivo. A partir de então construiu uma carreira meteórica e sólida dentro e fora do Brasil.

Leny gravou dezenas de canções, gerando grande leque de opções para compor o repertório. Por sinal, ela mantêm um certo segredo sobre as faixas que serão tocadas. “Canto de tudo um pouco, tem até bolero. Algumas músicas do Ivan Lins e do Vitor Martins. Ah, e 'Se Todos Fossem Iguais a Você' (de Tom Jobim e Vinícius de Moraes) não pode ficar de fora”, conta.

No show, a cantora será acompanhada por Marcus Teixeira (guitarra e violão), Daniel D’Alcântara (trompete e flugelhorn), Felipe Silveira (teclados), Felipe Fidelis (baixo elétrico) e Osmário Marinho (bateria).

AGENDE-SE

O quê: Leny Andrade e Quinteto Cais

Quando: nesta quarta-feira (8), às 21h

Onde: Almanaque Café (Av. Albino José Barbosa de Oliveira, 1.240, Barão Geraldo, Campinas, fone: 3249-0014)

Quanto: R$ 90,00

Escrito por:

Marita Siqueira