Publicado 12 de Julho de 2015 - 14h34

Por Agência Estado

Uma policial militar morreu após capotar a viatura que dirigira na noite do último sábado (11), em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio. A soldado Vanessa da Conceição Oliveira, de 24 anos, lotada no 35º Batalhão da Polícia Militar (Itaboraí), teria perdido o controle da direção quando o carro foi alvejado por bandidos próximo ao Morro do Salgueiro.

Vanessa e outro policial faziam uma ronda quando foram acionados para averiguar um caso de roubo de veículo. Eles teriam se perdido e acabaram nos arredores do Morro do Salgueiro, onde depararam com o bando. Os criminosos dispararam várias vezes contra a viatura, que capotou na altura da Rua Loncio de Oliveira.

O policial que estava com Vanessa no carro sofreu apenas escoriações. Ele conseguiu escapar, entrar em uma casa e solicitar reforços. Já a soldado chegou a ser levada para o Hospital Geral de São Gonçalo, mas não resistiu.

A 74ª Delegacia de Polícia (Alcântara) investiga o caso. Segundo a Polícia Civil, já foi solicitada a perícia da viatura, e o corpo de Vanessa foi encaminhado ao Instituto Médio Legal (IML). Os agentes também realizam diligências para localizar imagens de câmeras de segurança que possam auxiliar nas investigações.

Escrito por:

Agência Estado