Publicado 10 de Julho de 2015 - 15h09

Por Agência Estado

Helicóptero do exército egípcio transportou o presidente deposto, Mohamed Mursi para julgamento

France Press

Helicóptero do exército egípcio transportou o presidente deposto, Mohamed Mursi para julgamento

São Paulo agora é considerada oficialmente a capital mundial de helicópteros. De acordo com um levantamento feito pela Associação Brasileira dos Pilotos de Helicóptero (Abraphe), a cidade possui a maior frota do transporte no mundo inteiro.

A cada 45 segundos um helicóptero pousa em São Paulo. O movimento é tão intenso que a Força Aérea criou um sistema inédito para garantir a segurança desses tráfegos.

Hoje, existem no mundo mais de 50 mil helicópteros utilizados para fins civis e militares. A cidade com a maior frota de helicópteros no mundo é São Paulo, a maior metrópole do Brasil.

No total, o Brasil conta com uma frota de mais de 2 mil helicópteros, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Hoje, a capital paulista tem mais helicópteros que Nova York, nos Estados Unidos.

Atualmente, a capital paulista é a única cidade do mundo que possui um controle de tráfego aéreo exclusivo para helicópteros.

Segundo levantamento de 2013 realizado pela Associação Brasileira dos Pilotos de Helicóptero (Abraphe), a região metropolitana e cidades vizinhas à capital hospedam a maior frota de helicópteros em operação no mundo, com 411 aeronaves registradas e cerca de 2.200 pousos e decolagens diários.

Conheça algumas cidades com as maiores frotas de helicópteros no mundo:

01° lugar ? São Paulo

02° lugar ? Nova York

03° lugar ? Tókio

04° lugar ? Rio de Janeiro

05° lugar ? Londres

06° lugar ? Belo Horizonte

07° lugar ? Santiago

08° lugar ? Cidade do México

09° lugar ? Bogotá

10° lugar - Pequim.

O Brasil também está a frente de países como México, Venezuela, Argentina, Colômbia e Chile, no que diz respeito ao mercado de aviação executiva na América Latina. Apenas na Capital Paulista existem mais de 260 heliportos, dos 427 do País.

Cmte. Cassiano Teté, diretor executivo da VoeSP Helicópteros / São Paulo / Brasil

Central de atendimento: (11) 2659-1001 / http://www.voesp com

Distribuição: http://www agencianacionaldenoticias.com.br

Escrito por:

Agência Estado