Publicado 09 de Julho de 2015 - 20h02

Evento acontece em Piracicaba no próximo final de semana

Cedoc/RAC

Evento acontece em Piracicaba no próximo final de semana

O bairro mais charmoso de Piracicaba vai receber, neste fim de semana, dias 11 e 12, uma feira gastronômica que reunirá food trucks, food bikes, cervejarias artesanais e muito mais. O Monte Alegre Food Park acontecerá no entorno da capela São Pedro, das 11h às 21h, no sábado e no domingo.

A realização é da jornalista e blogueira de gastronomia Patrícia Guimarães Martins, em parceria com a empresária Luciene Nascimento Guidotti e o coordenador de marketing Vinícius Pereira.

O Monte Alegre Food Park conta com apoio da Gazeta. Nos veículos serão servidos pratos de diversos sabores, elaborados com ingredientes diferenciados. Para os organizadores, o evento será um grande piquenique no jardim que emoldura a capela do bairro.

“A ideia do evento é criar uma vila gourmet no entorno da capela, onde será montada uma grande praça de alimentação variada, gourmet e de preços acessíveis”, afirmou Patrícia.

O evento contará com mais de 20 opções de comidas, doces, salgados e bebidas, entre trucks, trailers, barracas e outros veículos que vendem comida sobre rodas. As opções variam de hambúrgueres a ceviche, passando por temakis, hot dogs, nachos, comida portuguesa, massas, tacos e tortilhas. Entre as sobremesas, além dos tradicionais brigadeiros, poderão ser encontrados macarons, cookies, pudins e cannolis.

Para beber, haverá um food truck de drinks, o Firoco, e três cervejarias artesanais (Dama Bier, Dortmund e Cevada Pura) em um espaço dedicado exclusivamente para elas. “Além da grande variedade de opções, a praça de alimentação terá espaço para inúmeros pratos da gastronomia japonesa, italiana, peruana, neozelandesa e da culinária caipira”, completou.

TRUCKS

O evento terá 17 trucks de lanches e pratos salgados, seis de sobremesas, além do drink e área das cervejarias.

Irão participar do evento o Caipira Gastronomia de Rua, de Piracicaba; o Buenos Food Truck, de Americana; o La Peruana, de São Paulo; o Taikô Food Truck, de Rio Claro; o Truck da Roça, de Brotas; o Tortilha, o 55 Food Truck, de São Paulo; o Calzoni Container, de São Paulo; o Krepe Sobre Rodas, de Jundiaí; o Takeo Food Truck, de São Paulo; o Retalho Gordê, o Pic Nic Food Truck, o Salga SP, de Ilhabela; o Nero Food Truck; e o Big Jack Food Truck.

As sobremesas serão oferecidas pela Pasticcerie (tortas); a Casa Nômade Food Bike (bolos, pães, brigadeiros, risoto e sucos, quase tudo preparado com ingredientes integrais ou orgânicos); a Food Bike Doce Magrela (brigadeiros em casquinha crocante); Food Bike Dona Maricota (cookies recheados); Velouté Macarons; e Docê Doçuras Artesanais (pudins de leite condensado e cannolis).

SERVIÇO

O Monte Alegre Food Park acontece nos dias 11 e 12 de julho, das 11h às 21h. Ingresso: R$ 5,00 e crianças até 10 anos não pagam. Na entrada, a equipe também estará recebendo alimentos não perecíveis para doação a entidades assistenciais da cidade. A capela São Pedro fica no bairro Monte Alebre, via Comendador Pedro Morganti, s/nº.