Publicado 16 de Julho de 2015 - 10h29

Por France Press

Bush é o mais velho dos quatro ex-presidentes americanos com vida

Brendan Smialowski/France Press

Bush é o mais velho dos quatro ex-presidentes americanos com vida

O ex-presidente americano George H.W. Bush sofreu uma queda de fraturou um vértebra cervical, mas o caso não é grave, revelou nesta quarta-feira (15) seu porta-voz, confirmando a internação em um hospital de Portland. "Sua condição é estável, está bem, mas terá de usar um colar cervical", disse no Twitter o porta-voz Jim MacGrath.

O ex-presidente de 91 anos caiu na manhã desta quarta-feira em sua casa em Kennebunkport, Maine, e foi levado a um hospital de Portland, cidade a 50 km do local, revelou a rede CNN. "Não esperamos uma internação prolongada", disse McGrath à rede de televisão.

Bush, o mais velho dos quatro ex-presidentes americanos com vida, se desloca com a ajuda de uma cadeira de rodas e pareceu muito abatido em suas últimas aparições públicas. Em dezembro passado, foi internado em um hospital do Texas por problemas respiratórios.

O patriarca de uma das dinastias políticas mais proeminentes dos Estados Unidos é pai do também ex-presidente George W. Bush e do ex-governador da Flórida Jeb Bush, pré-candidato republicano à Casa Branca.

Escrito por:

France Press