Publicado 04 de Julho de 2015 - 12h41

Por France Press

Princesa real será batizada de Charlotte Elizabeth Diana

France Press

Princesa real será batizada de Charlotte Elizabeth Diana

A princesa Charlotte, quarta na linha de sucessão ao trono britânico, será batizada neste domingo pelo arcebispo de Canterbury durante uma cerimônia privada na igreja de Santa Maria Madalena de Sandringham (leste da Inglaterra), na presença da rainha.

Pela primeira vez, o príncipe William, sua esposa Catherine, o príncipe George, que completará 2 anos no próximo 22 de julho, e sua pequena irmã, nascida há nove semanas, aparecerão juntos em público.

Esta será a segunda aparição pública de Charlotte após sua apresentação à mídia internacional, no dia de seu nascimento, no último 2 de maio, no hospital de St. Mary.

A rainha Elizabeth II, de 89 anos, e seu marido, o príncipe Philip, de 94 anos, bisavós de Charlotte, assistirão à cerimônia, assim como o príncipe Charles, avô paterno, e sua esposa, Camila. Os avós maternos, Carole e Michael Middleton também estão entre os convidados, assim como o irmão e a irmã de Catherine, James e Pippa.

O príncipe Harry, tio de Charlotte, não estará presente, pois está na África em uma viagem de três meses.

Os padrinhos e madrinhas de Charlotte, seguramente amigos próximos de Catherine e William, também estarão presentes e serão nomeados antes da cerimônia, presidida por Justin Welby, chefe da igreja anglicana, que deve começar às 10H30 (Brasília).

Para o batizado de George, seus pais escolheram sete padrinhos e madrinhas, essencialmente antigos amigos, que acompanharam o acontecimento com seus cônjuges.

Apesar de a cerimônia religiosa ser privada, o duque e a duquesa de Cambridge anunciaram que ficarão "felizes de acolher os admiradores (da monarquia) no pátio em frente à igreja" para festejar o batizado de sua filha.

O fotógrafo de moda Mario Testino, que era o fotógrafo favorito da princesa Diana e que fez as fotos do noivado de Catherine e William, foi escolhido para imortalizar este momento.

A polícia de Norfolk espera a chegada massiva de fãs da realeza.

A mãe do príncipe William, Diana, também foi batizada na igreja de Santa Maria Madalena de Sandringham, no dia 30 de agosto de 1961, onde a família real celebra o Natal todos os anos.

 

mc/jh/jvb.zm/pr

© 1994-2015 Agence France-Presse

Escrito por:

France Press