Publicado 16 de Julho de 2015 - 14h40

Por Adriana Leite

Gol Linhas Aéreas

Divulgação

Gol Linhas Aéreas

A partir de outubro, o Aeroporto Internacional de Viracopos vai perder o voo da Gol Linhas Aéreas para Miami, nos Estados Unidos. A operação sai de Campinas faz escala em Punta Cana e segue para os Estados Unidos. O voo teve início em julho do ano passado e são quatro frequências semanais.

A empresa informou por meio de nota que fará o cancelamento do voo a partir do dia 25 de outubro. A Gol também vai promover mudanças de operações em outros terminais como o Galeão, no Rio de Janeiro.

O voo no terminal carioca com a mesma configuração de Viracopos - escala em Punta Cana seguindo para Miami - também será cancelado. O voo será substituído por uma frequência aos sábados para Orlando, também na Flórida, que terá parada em Punta Cana.

Em nota, a empresa informou que "sempre trabalhou a sua malha de forma flexível para ajustar a oferta aos movimentos sazonais e adequar-se à demanda do mercado. Focando na otimização de rotas mais demandadas no cenário atual, a partir do próximo dia 25 de outubro deste ano, a Gol passa a oferecer oito voos semanais destinados a Flórida, sendo quatro para o Miami e quatro para Orlando, com escala em Punta Cana. Estes ajustes foram feitos devido à sazonalidade e queda na demanda de brasileiros por estes destinos".

De acordo com a empresa, haverá o voo aos sábados para Orlando a partir do Galeão e três frequências semanais saindo de Cumbica, em Guarulhos, para a mesma cidade norte-americana. A companhia vai oferecer quatro frequências semanais para Miami com partidas e chegadas em Cumbica.

Além da Gol, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras e a American Airlines oferecem voos a partir de Viracopos para Miami. A Azul também voa para Orlando. A TAP têm frequências semanais para Lisboa (Portugal) e a Copa Airlines voa para a Cidade do Panamá, capital panamenha, de onde o viajante pode ir para outros destinos como Curaçao, Punta Cana e Miami.

Escrito por:

Adriana Leite