Publicado 16 de Julho de 2015 - 11h12

Um homem, desempregado, de 25 anos, foi preso em flagrante quando furtava uma igreja em construção no Jardim dos Oliveiras, em Campinas, na noite da última quarta-feira (15). Identificado pela Polícia Militar como Diego Aparecido Pereira da Silva, o suspeito pegava o material do canteiro de obras e o vendia para o auxiliar de laboratório Everaldo Nogueira da Silva de 42 anos e que também foi preso por receptação de produto furtado.

Os suspeitos foram descobertos por um engenheiro civil de 29 anos e que mora nas proximidades da igreja. A testemunha ouviu barulhos vindo da obra e avisou policiais que estavam em uma viatura durante uma patrulha no bairro.

Os policiais foram até o local e localizaram Silva dentro do canteiro de obras. Ao ser abordado pelos policiais, o desempregado confessou que estava sozinho no momento do crime e que furtava o local havia dias. Foi ele também quem entregou que vendia os objetos ao auxiliar de laboratório.

Após realizar a prisão do suspeito, os policiais foram até a residência do suspeito de receptação e localizaram parte dos produtos roubados. O homem recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia.

Além das ferramentas, o suspeito também havia furtado alimentos que estavam armazenados na construção. Foi estipulada uma fiança de R$ 800 para os suspeitos. O desempregado não pagou o valor e foi encaminhado para a cadeia anexa ao 2° Distrito Policial (DP). Já o auxiliar de laboratório pagou fiança pelo crime de receptação e responderá pelo crime em liberdade.