Publicado 13 de Julho de 2015 - 19h01

Por Vinícius Agostini

Um dos restaurantes participantes traz como prato principal Fraldinha com banana empanada, farofa e arroz cremoso de pequi

Divulgação

Um dos restaurantes participantes traz como prato principal Fraldinha com banana empanada, farofa e arroz cremoso de pequi

A riqueza gastronômica da América Latina estará na 7ª edição do "Festival Gastronômico de Campinas", que começa nesta segunda-feira (13) e vai até o dia 16 de agosto.

Ao todo, 36 restaurantes participarão do evento e vão oferecer menus completos: com entrada, prato principal e sobremesa, pelo preço promocional de R$ 54,90. A abertura do evento aconteceu com o 'Chefs na Praça', que foi realizado no último domingo (12).

Nesta sétima edição, com o tema "A riqueza gastronômica da América Latina", o festival teve sua abrangência ampliada e, além de Campinas, Vinhedo e Indaiatuba participam do evento que incorpora o termo “internacional”. Além disso, o número de estabelecimentos participantes do festival aumentou 20%, passando de 30 para 36 restaurantes.

Outra importante parceria foi firmada com hotéis associados ao Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (CRCVB). Além de desfrutar do menu oferecido pelos participantes do festival, os visitantes também terão benefícios para se hospedar.

Durante o período do festival, 21 hotéis de diversas cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) vão oferecer tarifas especiais nos fins de semana para receber o público.

Confira a lista completa de restaurantes participantes e de hotéis que oferecem benefícios na hospedagem AQUI

O evento é promovido pelo Campinas Bureau com apoio da Prefeitura de Campinas.

SERVIÇO

Festival Gastronômico Internacional de Campinas e Região

Quando: de 13 de julho a 16 de agosto

Onde: 36 restaurantes

Valor do menu: R$ 54,90, incluindo entrada, prato principal e sobremesa (alguns restaurantes também oferecerão os pratos individualmente, caso o cliente prefira)

Escrito por:

Vinícius Agostini