Publicado 13 de Julho de 2015 - 17h40

Por Correio.com

Novo conjunto de semáforo chama a atenção em via

Divulgação

Novo conjunto de semáforo chama a atenção em via

Atenção motorista que trafega pela Vila Joaquim Inácio a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) instalará na próxima quarta-feira (15) um novo conjunto semafórico no cruzamento da Avenida Jorge Tibiriçá x Rua Renê Fernandes. Os semáforos serão ligados às 10h.

A intenção é aumentar a segurança da circulação no local. Cerca de 8,5 mil veículos circulam diariamente no sentido bairro desse trecho da Jorge Tibiriçá. No sentido centro (sentido Av. Washington Luiz), o fluxo corresponde a cerca de 10 mil carros.

Os semáforos dos cruzamentos da Jorge Tibiriçá com as ruas Synira de Arruda Valente e Paulo Virgínio funcionarão em sincronia com os da Renê Fernandes, proporcionando a chamada “onda verde”.

Além de implantar o conjunto semafórico, a Emdec revitalizou a sinalização de trânsito horizontal e vertical.

Mudanças na circulação

Duas manobras que antes os motoristas faziam serão proibidas a partir desta quarta-feira:

- Quem estiver no sentido bairro da Jorge Tibiriçá não poderá mais entrar à esquerda na Rua Ibrahim Nobre. Esses motoristas deverão entrar à direita no cruzamento anterior (Jorge Tibiriçá x Rua Aristides Xavier de Brito) e contornar a quadra pelas ruas Walter Teixeira Virgili e Renê Fernandes. A partir da Renê Fernandes, quando o semáforo abrir, atravessarão a Jorge Tibiriçá para acessar a Ibrahim Nobre;

- Quem estiver no sentido Centro da Jorge Tibiriçá não poderá mais entrar à esquerda na Rua Renê Fernandes. Uma das soluções será entrar à esquerda na rua anterior, Edmundo Plácido Chiavegatto, manobrando com cuidado e atenção ao fluxo oposto.

Escrito por:

Correio.com