Publicado 12 de Julho de 2015 - 20h41

Por Eric Rocha

Um homem de cerca de 30 anos de idade sofreu descarga elétrica e foi socorrido em estado grave na tarde deste domingo (12), na Rua Jaci, no Jardim Ouro Verde, em Campinas. De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o chamado de socorro aconteceu por volta das 16h após testemunhas relatarem que a vítima foi eletrocutada ao tentar retirar uma pipa que estava enroscada na fiação elétrica.

O helicóptero Águia da Polícia Militar (PM) chegou a ser chamado, mas o quadro instável do homem, que apresentava várias paradas cardíacas seguidas, não permitiu o transporte médico aéreo. Uma viatura do Samu foi acionada e levou a vítima por terra para ser atendida no Hospital Celso Pierro. Até às 20h, ele seguia internado na unidade de saúde com quadro de saúde considerado crítico.

A CPFL Paulista informou em nota que o cabo elétrico foi cortado, provavelmente por uma linha contendo cerol. "Pela investigações técnicas preliminares, é possível afirmar que o cabo da rede de distribuição foi rompido por uma pipa, momentos antes do acidente ocorrer", diz o texto. O acidente interrompeu o fornecimento de energia elétrica para 349 clientes do bairro. O serviço foi normalizado às 18h31, após a liberação do local pela perícia.

Escrito por:

Eric Rocha