Publicado 08 de Julho de 2015 - 17h05

Por Correio.com

Um homem de 35 anos foi preso pela Polícia Militar, no começo da tarde desta quarta-feira (8), após tentar extorquir seu ex-chefe, um empresário, em um banco no Cambuí. Ele queria que o empresário fizesse o saque de R$ 200 mil na agência do banco Santander, na Rua Coronel Quirino. O acusado, que não teve o nome revelado pela polícia, afirmou que um comparsa estava com a família da vítima e se ele negasse entregar o dinheiro, mataria todos.

A gerente do banco estranhou a atitude do cliente e acionou a polícia. Duas viaturas foram ao local e, ao ouvir o barulho das viaturas, o acusado saiu correndo do banco. Ele acabou detido próximo à agência. Ao ser preso ele negou a acusação. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial, no Botafogo.

O caso

O crime aconteceu por volta das 13h. O acusado que é ex-funcionário do empresário, ligou para ele e pediu um encontro no qual precisava tratar de um assunto urgente e importante. Eles se encontraram em um bar, no Cambuí. No local o ex-funcionário, que conhece a família da vítima, afirmou que uma outra pessoa estava com os filhos e a mulher do empresário. Em troca pediu o valor de R$ 200 mil.

A chegada das viaturas no banco chamou a atenção de quem passava pelo local, muitos acharam que se tratava de um roubo a banco. 

Escrito por:

Correio.com