Publicado 07 de Julho de 2015 - 17h10

Por Eric Rocha

Local onde ocorreu o descarrilanento, em Americana

Eric Rocha

Local onde ocorreu o descarrilanento, em Americana

Um trem descarrilou na tarde desta terça-feira na altura da Rua Carioba, no Centro de Americana. Parte das rodas saiu dos trilhos, mas a composição não chegou a tombar. Ninguém ficou ferido.

Segundo comerciantes da região, o trânsito ficou complicado por cerca de uma hora e meia porque o trem parou bem no cruzamento com a via, o que impediu a passagem de veículos no trecho.

O fluxo precisou ser desviado. Por volta das 16h45, funcionários terminavam de consertar os trilhos e manobrar a composição. O maquinista foi abordado pela reportagem, mas apenas se limitou a dizer que "não foi nada". "Isso não é frequente, mas aconteceu duas vezes esse ano, uma vez em cada lado", disse o comerciante Odair Rodrigues.

O local foi o mesmo onde aconteceu um acidente com um trem e um ônibus, em 2010, matando nove pessoas. Depois disso, a Prefeitura instalou um portão que é fechado quando alguma composição se aproxima.

A América Latina Logística (ALL), concessionária que administra o trecho da ferrovia, nega que tenha havido descarrilamento e diz que houve apenas uma manutenção no local.

Escrito por:

Eric Rocha