Publicado 06 de Julho de 2015 - 20h41

Por Correio.com

A primeira edição do Programa Ciência & Arte no Inverno, promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) acontece nesta terça-feira (09). O objetivo é despertar jovens talentos para a pesquisa científica e atividades artísticas.

Ao todo, 90 estudantes do Ensino Médio de 30 escolas públicas de Campinas, que foram selecionados pela Comissão Organizadora do Cafin de acordo com o histórico escolar, vão participar das atividades práticas do programa.

O evento é organizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Campinas. A abertura do programa de Inverno acontece, às 9h, no auditório da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp com a palestra "Compreendendo a Natureza Através do Conhecimento Científico", ministrada pelo doutor Rogério Custodio, do Instituto de Química.

“O contato com professores e alunos da Unicamp permite ao estudante conhecer os desafios atuais da ciência, a metodologia do trabalho científico, os laboratórios de pesquisa e as diferentes formas de expressão artística”, afirma Gláucia Pastore, Pró-reitora de Pesquisa da Unicamp.

A programação reúne palestras e oficinas em todas as grandes áreas do conhecimento: artes, ciências humanas, ciências exatas e da terra, ciências biológicas e da saúde e tecnologia. O encerramento do Programa Ciência & Arte no Inverno acontece no dia 21 de julho, com a entrega de certificados aos alunos participantes e a apresentação de pôsteres dos trabalhos realizados.

Escrito por:

Correio.com